17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Procon continua operação ”As pessoas em primeiro lugar” contra empresas de ônibus

spot_img

Procon continua operação ”As pessoas em primeiro lugar” contra empresas de ônibus

spot_imgspot_img

O Procon estadual entregará nesta quarta-feira, 30, cinco autos de infração a cinco empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis por elas não terem cumprido o auto de notificação expedido pelo órgão na terça-feira. A determinação era que as empresas tinham 12 horas para colocar 100% da frota nas ruas da região. Mais seis empresas receberão a notificação. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo Elizabete Luiza Fernandes Baesso, diretora do órgão, a operação não é isolada do Procon, mas uma ação de governo, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Ainda conforme a diretora, as empresas poderão ter a concessão pública cassada e pagar mult de até R$ 6 milhões. Toda a documentação será enviada ao Ministério Público e ao Deter, para que o processo de cassação seja levado adiante.

Para Elizabete, que se ampara nas leis de defesa do consumidor, as empresas, e não os motoristas e cobradores, são as responsáveis por colocar os ônibus nas ruas, já que são elas que detém a concessão pública e devem encontrar uma forma de prestar serviço contínuo, de qualidade e com segurança.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img