15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Procon de Florianópolis aplica autuações em lojas com irregularidades

spot_img

Procon de Florianópolis aplica autuações em lojas com irregularidades

spot_imgspot_img

A fiscalização já está ocorrendo em vitrinas de lojas localizadas nas ruas e nos shoppings de Florianópolis. Os estabelecimentos que não estiverem com suas vitrinas de acordo com a Lei Federal podem receber multas que variam de 5 a 10 mil reais.

De acordo com a Decreto Nacional Nº 5.903, de 20 de setembro de 2006 que dispõe sobre as práticas infracionais que atentam contra o direito básico do consumidor de obter informação adequada e clara sobre produtos e serviços, o PROCON Municipal realiza há uma semana a fiscalização nas vitrinas da Capital.

As lojas que não estiverem de acordo com o Decreto vão receber do PROCON Municipal uma autuação. Os proprietários têm o período de 10 dias para recorrer junto ao PROCON. Àqueles que não apresentarem justificativa vão receber uma multa que pode chegar a 10 mil reais, o não pagamento entrará na dívida ativa do Município.

No último fim de semana, os fiscais percorreram 41 lojas de um shopping de Florianópolis e realizaram a bliz. 24% dos estabelecimentos apresentaram irregularidades e podem ser multados, são eles:

* Werner Coiffeur – Produto sem informação do respectivo preço;
* Tibaux Joalheiros – Produto sem informação do respectivo preço; Produto sem ostensividade: com letras e números em tamanho reduzido, dificultando sua visualização pelo consumidor; etiquetas com a face principal não voltada ao consumidor, dificultando a visualização do preço;
* Kargo Original – Produto sem informação do respectivo preço; Produto sem ostensividade: etiquetas com a face principal não voltada ao consumidor, dificultando a visualização do preço;
* Calvin Klein – Produto sem informação do respectivo preço;
* Osklen – Produto sem informação do respectivo preço; Produto com preço que deixa dúvida quanto à identificação do item ao qual se refere.
* Shoes & Co – Produto sem informação do respectivo preço;
* Joalheria e Ótica Eduardo – Produto sem informação do respectivo preço;
* Arezzo – Produto sem informação do respectivo preço;
* Lê Lis Blanc Deux – Produto sem informação do respectivo preço;
* Sul Nativo – Produto sem informação do respectivo preço;

Os consumidores que se sentirem lesados por falta ou dificuldade de informação nas vitrinas deve procurar o PROCON Municipal de Florianópolis no centro da Capital.

As fiscalizações continuam durante a semana e os fins de semana. Para o Diretor do PROCON, Tiago Silva, as blitz estão acontecendo em defesa do cidadão, além desta muitas outras serão realizadas pelo PROCON com um único intuito, defender os direitos do consumidor.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img