27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Procon de Florianópolis faz aniversário e quem ganha o presente é o consumidor

spot_img

Procon de Florianópolis faz aniversário e quem ganha o presente é o consumidor

spot_imgspot_img

Dia 15 de agosto o PROCON Municipal faz três anos, e o consumidor vai ter mais tempo para ir em busca de seus direitos. Devido ao número de atendimentos o órgão vai ampliar o horário de expediente.

No dia 15 de agosto o PROCON de Florianópolis comemora os três anos de sua fundação. O ponto positivo para os munícipes da Capital é que desde 2007 as reclamações e dúvidas, enquanto consumidores, puderam ser sanadas não somente no PROCON Estadual, mas no Municipal.

Os moradores da capital encontram no órgão uma iniciativa imediata, que são as reclamações resolvidas pelos próprios atendentes, contudo, quando o problema não é solucionado pela empresa através do contato momentâneo, o PROCON também estabelece aberturas de reclamações, que também vão solucionar os problemas dos consumidores de uma forma diferente, seja através de um processo administrativo ou abertura direta de reclamação com realização de audiências conciliatórias entre as partes.

Em 2007, 3.258 atendimentos foram realizados pelo órgão, em 2008 foram 9.210, no ano seguinte o número chegou a 10.161 atendimentos e durante os oito meses de 2010 já foram registrados 5.432 atendimentos. Para o Diretor do PROCON, Tiago Silva, a intensa procura dos consumidores pelo órgão pode triplicar o número até o fim do ano.

Além disso, desde de 2007, o PROCON obteve um crescimento significativo de atuações em defesa do consumidor, seja com as fiscalizações em bancos, vitrinas, postos de combustíveis, lojas e empresas, seja com campanhas de informações à população. Também houve o aumento de números de guichês e a especialização de funcionários.

Mas para ficar ainda melhor, em comemoração aos três anos, o PROCON Municipal vai disponibilizar a partir do dia 16 de agosto um tempo maior de atendimento diário aos consumidores da Capital. Agora o horário de atendimento será extendido das 9 às 18 horas, disponibilizando mais tempo para os cidadãos irem a busca de seus direitos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img