20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Procurador-geral do Município confirma fraude na quitação das dívidas do Mercado Público

spot_img

Procurador-geral do Município confirma fraude na quitação das dívidas do Mercado Público

spot_imgspot_img

A quitação fraudulenta das dívidas de aluguel de três boxes do Mercado Público de Florianópolis foi confirmada nesta segunda-feira, 10, pelo procurador-geral do Município, Jaime de Souza. Dois servidores perderam cargos de chefia e um está sob suspeita. Não há qualquer prova de ligação entre os comerciantes e a fraude. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo Souza, dois funcionários da Secretaria da Receita foram afastados de seus cargos de confiança, mas continuam trabalhando no órgão. Um terceiro está sob suspeita.

As senhas de acesso dos funcionários ao sistema foram canceladas. O servidor sob suspeita foi quem operou o computador no momento em que o sistema registrou a “quitação” das dívidas.

As informações constam da sindicância que a Prefeitura abriu no começo de julho para apurar por que as dívidas de três boxes do Mercado Público apareciam como quitadas no sistema se o dinheiro que deviam nunca entrou nas contas bancárias da Prefeitura.

Souza disse ainda que será proposto à Secretaria que seja aberto processo disciplinar contra os três servidores e que o órgão não ceda mais a eles o acesso ao sistema. Pedirá ainda que seja melhorado o controle do acesso ao sistema contábil.

Foto: Eduardo Gentil / DeOlhoNaIlha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img