23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Produtor do filme 2 Filhos de Francisco ministra curso em Florianópolis

spot_img

Produtor do filme 2 Filhos de Francisco ministra curso em Florianópolis

spot_imgspot_img

Curso Film Business Avançado será realizado em Santa Catarina.

Ministrante será Leonardo Monteiro de Barros produtor do filme “2 Filhos de Francisco”

Durante os dias 26 e 27 de Março, o produtor e sócio da Conspiração Filmes, Leonardo Monteiro de Barros, estará em Florianópolis para ministrar seu Curso Film Business Avançado.

O curso é uma imersão no negócio do cinema, abordando o desenvolvimento de roteiros, a aquisição de direitos, as negociações de financiamento (Art 3, Funcines, Fundo Setorial, etc.) e os contratos de distribuição nacional e internacional (incluindo as pré-vendas) bem como as co-produções internacionais, o marketing internacional e a participação em festivais e mercados internacionais. O conteúdo é focado nas práticas do mercado nacional e internacional.

Quem pode participar

O Curso Film Business Avançado se destina a todos aqueles que já tenham alguma experiência na atividade, bem como àqueles com experiência de produção ou artística que necessitam se aprofundar no aspecto de ne¬gócios da atividade. Destina-se também a todos aqueles que fizeram o curso “Introdução ao Film Business” e desejam ampliar e expandir seus conhecimentos. Produtores, diretores, roteiristas; profissionais de distribuidoras de cinema, vídeo e TV; profissionais de veículos de comunicação; advogados; executivos e empreendedores do setor de comunicação, mídia e entretenimento; estudantes de cinema, administração, direito, publicidade, marketing e comunicação.

Ministrante – Leonardo Monteiro de Barros

Produtor de Cinema e TV. Sócio da produtora Conspiração Filmes. Mestre em Administração de Empresas. Executivo com 20 anos de experiência nacional e internacional na indústria do entretenimento. Produtor de filmes como “2 Filhos de Francisco”, “Eu Tu Eles”, “O Homem do Ano”, “Casa de Areia”, “Redentor”, “Era uma Vez” e da série de TV “Mandrake”.

Local: Fundação CERTI. Campus da UFSC, Setor C, Sala de Eventos. Bairro Trindade. Pontos de referência: Reitoria e Centro de Eventos.
Datas: 26 e 27 de Janeiro, das 10h às 13h e das 15:00 às 18:00

Mais

paulomaisatto@gmail.com
(48) 9111 9219, com Paulo Maisatto

Iniciativa

O evento é uma iniciativa conjunta do Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (SANTACINE), Associação Cultural Polemika e Cinemateca Catarinense, com o apoio do Sapiens Parque, Fundo Municipal de Cinema (FUNCINE) e da Prefeitura de Florianópolis. O Curso Introdução ao Film Business foi realizado em janeiro e foi um sucesso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img