16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Professor da Udesc lança livro sobre a história do futebol catarinense nesta quinta-feira

spot_img

Professor da Udesc lança livro sobre a história do futebol catarinense nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Será realizado nesta quinta-feira, 7, às 18h, o lançamento do livro "O futebol em Santa Catarina: histórias de clubes (1910-2014)", organizado pelo professor Norberto Dallabrida, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e pelo professor Alexandre Fernandez Vaz, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O lançamento ocorrerá no Auditório do Centro de Desportos da UFSC, na Trindade, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Publicada pela Editora Insular, a obra é uma coletânea composta por nove capítulos sobre os cinco principais times de Santa Catarina na atualidade (Figueirense, Avaí, Joinville, Chapecoense e Criciúma), os times do Marcílio Dias de Itajaí, o Anita Garibaldi (time da antiga Praia de Fora de Florianópolis da década de 1910) e do Colegial (time do Colégio Catarinense nas décadas de 40 e 50 do século XX), bem como sobre o clássico "Interno x Externos" do Colégio Catarinense.

O livro conta com artigos dos professores Emerson César Campos, Reinaldo Lindolfo Lohn, Paulino de Jesus Francisco Cardoso e Norberto Dallabrida, docentes do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) e do Programa de Pós-graduação em História (PPGH) da Udesc. O prefácio é assinado pelo jornalista Polidoro Júnior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img