21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Professor da UniSul é um dos novos membros da Academia Catarinense de Odontologia

spot_img

Professor da UniSul é um dos novos membros da Academia Catarinense de Odontologia

spot_imgspot_img

O profissional com uma trajetória de mais de 35 anos no mercado assumiu a cadeira de número nove na instituição

O professor do curso de Medicina da UniSul e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Saúde, (PPGCS), Jefferson Traebert se tornou membro da Academia Catarinense de Odontologia. O título foi entregue oficialmente durante a solenidade que aconteceu nesta semana. Traebert foi escolhido para ocupar o cargo por meio de uma votação secreta da qual participaram todos os profissionais que ocupam cadeiras na Academia.

“Sinto-me extremamente honrado em fazer parte da Academia Catarinense de Odontologia. Pertencer a esse seleto grupo de cirurgiões-dentistas do Estado de Santa Catarina aumenta minha responsabilidade de continuar lutando pelo exercício da Odontologia como uma profissão baseada na ciência e na ética, tendo a saúde e o bem-estar das pessoas como principal objetivo”.

A Academia Catarinense de Odontologia é uma associação civil, sem fins econômicos, e sediada em Florianópolis. Entre seus principais objetivos estão o de resgatar a memória da Odontologia catarinense e preservar para o futuro os fatos e acontecimentos contemporâneos, além de reconhecer pessoas e instituições que tenham contribuído para o progresso da ciência na área da saúde, especialmente da Odontologia.

O professor que faz parte do corpo docente da UniSul, instituição integrante do Ecossistema Ânima Educação, tem uma longa trajetória profissional e acadêmica. Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Saúde Pública, Odontopediatria e Implantodontia, o profissional fez Mestrado em Public Dental Health pela University College London, na Inglaterra (1991) e teve o diploma validado no Brasil pela Universidade de São Paulo. Tem Doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-Doutorado pelo Community Dental Health Services Research Unit da University of Toronto, no Canadá. Atualmente é professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – Mestrado e Doutorado – da UniSul, autor dos livros “A Odontologia e a Estratégia Saúde da Família” e “Trabalho de Conclusão de Curso: Uma Ferramenta Útil na Prática Científica em Saúde”, além de assinar mais de 180 artigos completos publicados em periódicos nacionais e internacionais.

Sobre a Unisul

Com 56 anos de história, a Unisul conta com aproximadamente 20 mil alunos distribuídos em dez campus: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Florianópolis, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição passou a que integrar o Ecossistema Ânima Educação no início de 2021, tem seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil e obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é também a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil. Atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973….

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img