17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Professor Gretz lança a obra Motivação em Florianópolis

spot_img

Professor Gretz lança a obra Motivação em Florianópolis

spot_imgspot_img

No próximo dia 13 de setembro o professor Gretz lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis a obra Motivação, no qual o autor ensina que, ao contrário do que é comumente dito, é impossível alcançar o êxito profissional e a realização pessoal por meio de chavões como “pensamento positivo” e da repetição de certas palavras ou fórmulas. “O segredo está na ação, o gérmen da própria transformação está em você, e não em frases feitas”, afirma.

O livro parte da ideia central de que, para nos motivarmos a agir ― a partir de uma nova postura, ideal, consciência ou ideia ―, precisamos de um objetivo e a determinação de alcançá-lo. “O movimento nos leva a agir e nos mantém vivo. Pedra que não rola cria limo, máquina parada enferruja”, comenta Gretz. A ação, portanto, é essencial para que possamos atingir as metas que estabelecemos para nós mesmos. O autor afirma que, seguindo esse princípio, pôde encontrar a ponte para a realização de todos os planos que traçou para si: deixou um emprego insatisfatório, passou a se disciplinar quanto a sua alimentação e começou a praticar exercícios físicos. Com a obra, assim como em suas palestras, Gretz busca inspirar outros que estão insatisfeitos com suas vidas a correrem atrás do que os impulsiona.

Dividido em capítulos que mostram como é possível obter a realização em diferentes setores da vida ― trabalho, saúde, relacionamentos e no dia a dia ― os ensinamentos do autor, no entanto, partem de denominadores comuns: a pró-atividade, a manutenção do bem-estar e o respeito ao descanso. “Fomos criados para uma maratona que dura quase um século (ou até mais) e não para uma corrida de cem metros. Por isso, não se vanglorie por trabalhar demais ou por dormir de menos”, escreve. A disposição e o otimismo também têm seus papéis: “sentimentos negativos são perigosíssimos ladrões de energia, que só provocam problemas. Fuja deles”, alerta. Suas lições são reforçadas por citações motivacionais de personagens ilustres como Winston Churchill, Shakespeare, Mário Quintana, Oscar Niemeyer e Sócrates, entre outros, além de provérbios e passagens religiosas.

Motivação é, assim, um guia de linguagem acessível e objetiva que apresenta dicas práticas de como estimular a mudança em diferentes áreas da vida, a fim de vencer desafios e alcançar metas de uma forma muito mais rápida e eficiente.

Sobre o autor

Professor Gretz é um dos mais prestigiados conferencistas da atualidade: nos últimos 25 anos realizou mais de 3.500 palestras no Brasil e no exterior, com uma audiência de mais de um milhão de pessoas e 250 mil livros vendidos. Vencedor do troféu Top of Mind na categoria Palestrante do Ano, é formado em Administração de Empresas e foi também professor em cursos de pós-graduação e diretor de Recursos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, além de seguir dando palestras, presta consultoria para mais de 1.200 empresas.

Sobre o evento

O livro Motivação (Ed. Thomas Nelson, 158 págs.; R$ 29,90) será lançado na no próximo dia 13 de setembro às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img