fique por dentro de floripa

- Educação - Professora da Udesc Esag é escolhida como consultora do Banco Mundial para engajamento cidadão

06.08.2019

Professora da Udesc Esag é escolhida como consultora do Banco Mundial para engajamento cidadão

06.08.2019
Professora da Udesc Esag é escolhida como consultora do Banco Mundial para engajamento cidadão
Foto: Paula Schommer fará parte de equipe global de consultores para projetos financiados pelo banco - Foto: Ascom/Udesc Esag

A professora Paula Schommer, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi anunciada nesta segunda-feira, 5, como uma das integrantes do Conselho Consultivo de Especialistas em Engajamento Cidadão do Banco Mundial. Ao longo dos próximos três anos, ela fará parte da equipe de consultores que ajudará a enquadrar os projetos financiados pela instituição na estratégia de engajamento dos cidadãos afetados por essas ações em todo o mundo.

Paula Schommer é professora de administração pública no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), uma das unidades da Udesc em Florianópolis. Além de dar aulas na graduação e pós-graduação, é líder do grupo de pesquisa Politeia, dedicado ao tema da coprodução do bem público.

O conselho tem representantes de universidades, governos, empresas, sociedade civil e agências de desenvolvimento. Paula Schommer é um dos dois representantes acadêmicos, ao lado de Prachi Srivastava, da Western University (Canadá). Ela foi escolhida por meio de um processo seletivo disputado, com base em sua trajetória na área e potencial de contribuição.

Banco Mundial

O Grupo Banco Mundial é uma agência especializada independente que integrao  Sistema das Nações Unidas. É a maior fonte global de assistência para o desenvolvimento, proporcionando cerca de US$ 60 bilhões anuais em empréstimos e doações aos 187 países-membros.

Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) – um dos braços do Grupo Banco Mundial – atua como uma cooperativa de países. Cada nação participa com recursos financeiros, pessoal altamente treinado e base de conhecimentos.  O objetivo principal é a redução da pobreza e das desigualdades, apoiando esforços das nações em desenvolvimento para atingir um crescimento duradouro, sustentável e equitativo.

Em 2013, o Banco Mundial definiu como meta o envolvimento de beneficiários em todos os projetos apoiados, reconhecendo o engajamento de cidadãos como essencial para a efetividade dos serviços, projetos e políticas públicas e para o fortalecimento da democracia. “Essa estratégia está afinada com nossa concepção de administração pública na Udesc Esag e com os projetos no grupo de pesquisa Politeia”, explica Paula Schommer.

Saiba mais sobre o grupo de pesquisa Politeia em
udesc.br/esag/gruposdepesquisa/politeia

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Estudantes criam propostas para solucionar problemas na Capital

19.11.2019

Estudantes criam propostas para solucionar problemas na Capital

O que o Brasil pode aprender com a Finlândia?

11.11.2019

O que o Brasil pode aprender com a Finlândia?

Movimento SC Pela Educação promove evento para combater a evasão escolar na Grande Florianópolis

11.11.2019

Movimento SC Pela Educação promove evento para combater a evasão escolar na Grande Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.