17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Profissionais de Centros de Saúde da capital começam a ser vacinados

spot_img

Profissionais de Centros de Saúde da capital começam a ser vacinados

spot_imgspot_img

 

Ao todo, são mais de 1400 profissionais em Centros de Saúde de Florianópolis. Operação começou na segunda-feira (1)

 

Com a chegada de mais doses de vacinas, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começou a distribuir imunizantes para os 1.410 profissionais que trabalham nos Centros de Saúde da Capital. A vacinação ocorre ao longo desta segunda-feira, 01.

 

Os Centros de Saúde são grandes aliados no combate à Covid-19 em Florianópolis. Em todas as 49 Unidades de Florianópolis, testes rápidos, acompanhamento e avaliação de pacientes com a doença são feitos diariamente. Os profissionais receberam treinamentos periódicos contra o novo Coronavírus, se reinventaram e trabalham diretamente na linha de frente da cidade.

 

"Olhar meus colegas e eu, que tanto estamos lutando ao longo desses meses, sendo imunizados é uma grande vitória para a saúde pública de toda a cidade", comenta Sandra Ventura, enfermeira e coordenadora do Centro de Saúde Coqueiros.

 

Os profissionais dos Centros de Saúde irão atuar também na vacinação de toda a população alvo da cidade, quando mais lotes de vacinas forem chegando. Os enfermeiros, médicos e outros profissionais estarão diretamente envolvidos no processo de imunização da população e acompanhamento de possíveis eventos adversos.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img