16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Profissionais Top 100 revelam preocupação com a sustentabilidade

spot_img

Profissionais Top 100 revelam preocupação com a sustentabilidade

spot_imgspot_img

Os cinco indicados pelo Shopping Casa & Design para a lista dos 100 profissionais mais influentes do País da arquitetura e decoração mostram que estão antenados com as questões contemporâneas e priorizam a perfeita geometria entre o lar e o meio ambiente

Com estilos diferenciados e seguindo referências de profissionais já consagrados, os arquitetos e designers indicados ao Prêmio TOP 100 KAZA 2010, pelo Shopping Casa & Design, apresentam em seus trabalhos uma preocupação em comum: a sustentabilidade. “Utilizar e estimular o uso de materiais renováveis, reaproveitar materiais, enfim, auxiliar a continuidade da vida no planeta é uma das preocupações no meu dia a dia”, revela a arquiteta Claudia Couto. A importância do aproveitamento dos recursos naturais está cada vez mais presente na rotina desses profissionais. “Utilizamos materiais naturais, reciclados e, particularmente, gosto de ambientes que reflitam bem-estar, aconchego e integração com a natureza”, destaca Marcia Barbieri, do Escritório Arte Arquitetura.

Os profissionais Kátia Menezes e Giovani Bonetti, também indicados ao Prêmio TOP 100 KAZA 2010, participaram do projeto sustentável do bairro Pedra Branca, em Palhoça (SC), empreendimento pioneiro na América Latina que utiliza materiais e técnicas de baixo impacto ambiental, como iluminação e ventilação naturais e aproveitamento da água da chuva, entre outros procedimentos. “Tenho grande carinho pelos projetos que realizei neste empreendimento”, diz Katia Menezes. Para o escritório Marchetti + Bonetti, de Taís e Giovani Bonetti, a participação no projeto rendeu à dupla o Prêmio da Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires. Segundo Lilian Dutra, um arquiteto pode trabalhar de diversas formas para cumprir seu papel social, passando pela sustentabilidade e, consequentemente, pela qualidade de vida. “Nos meus trabalhos, imprimo funcionalidade e beleza, fazendo com que as famílias sejam mais felizes”, conta.

Profissionais indicados ao Prêmio TOP 100 KAZA 2010 pelo Shopping Casa & Design, em Santa Catarina são de Florianópolis

– Marcia Barbieri, Luciana Azz, Tatiana Voiglener e Marcia Silverio (Escritório Arte Arquitetura)

– Claudia Couto

– Katia Menezes

– Lilian Dutra

– Taís e Giovani Bonetti (Marchetti + Bonetti)

Sobre o Prêmio TOP 100/KAZA

O Prêmio TOP 100/KAZA apresenta os profissionais mais atuantes no mercado, os mais requisitados pelo consumidor final, por meio de núcleos e associações da alta decoração de todo o Brasil. O TOP 100 mobiliza mais de 40.000 profissionais em todos os estados participantes, premiando o desempenho de arquitetos e designers de interiores. São homenageados profissionais que tiveram trabalhos de maior destaque durante o ano, avaliados pelas associações comerciais do segmento em cada capital. O TOP 100 teve início em 2008, com a participação de 12 estados. Em 2009 passou a abranger 14 e, neste ano, contempla profissionais de 17 estados brasileiros, em todas as regiões do País.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img