17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Profissional do HU-UFSC participa de produção de documento sobre uso de medicamentos para pacientes com Covid em hospitais

spot_img

Profissional do HU-UFSC participa de produção de documento sobre uso de medicamentos para pacientes com Covid em hospitais

spot_imgspot_img

 

A médica pneumologista e gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh), Rosemeri Maurici da Silva, participou da equipe que preparou o documento "Orientações sobre o tratamento farmacológico do paciente adulto hospitalizado com Covid-19", divulgado pelo Ministério da Saúde.

O objetivo é orientar sobre o uso de medicamentos para pacientes nas unidades de emergência, leitos de enfermaria e de terapia intensiva, sendo aplicável a todos os serviços de saúde, públicos e privados. O documento não trata de medicação para gestantes e puérperas e para pacientes não hospitalizados.

O estudo foi solicitado pelo Ministério da Saúde a sociedades de especialidades médicas e Rosemeri Maurici foi indicada pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). O documento foi elaborado sob coordenação do pneumologista e professor da Universidade de São Paulo Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho e contou com participação de 30 especialistas, na elaboração e organização.

A médica explicou que o documento é destinado a profissionais de saúde em geral e, especificamente, para os profissionais que atuam em ambiente hospitalar. Segundo ela, o material, que passou pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec-SUS), vai se traduzir em uma publicação em revista científica nacional e já está sendo distribuído pelo Ministério da Saúde.

Confira o documento aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img