19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Programa Brasil Mais tem ações para aumentar produtividade de indústrias catarinenses

spot_img

Programa Brasil Mais tem ações para aumentar produtividade de indústrias catarinenses

spot_imgspot_img

Iniciativa vai oferecer capacitação para melhorar a gestão e evitar desperdícios

Empresários da Grande Florianópolis conheceram o Programa Brasil Mais, que tem como objetivo oferecer às indústrias soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. Focado em Manufatura Enxuta, o projeto é uma iniciativa  do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), em parceria com o Sebrae, o Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A apresentação aos industriais da região ocorreu em evento organizado pela Vice Presidência Regional Sudeste da Fiesc.

“Essa iniciativa está totalmente alinhada ao nosso objetivo de ajudar a desenvolver a indústria catarinense. O Programa Brasil Mais vai permitir que empresas se organizem para ter um nível maior de produtividade e competitividade”, diz José Fernando Rocha.

De acordo com Sidney Laureano Volpato, do Instituto SENAI de tecnologia, o programa terá ações em dois eixos principais: melhores práticas produtivas e melhores práticas gerenciais. “A plataforma dará às empresas interessadas acesso a serviços e atendimentos assistidos, ferramentas de auto diagnóstico e conteúdos exclusivos que auxiliam na melhoria da gestão e produtividade do negócio”. Sidney ressalta ainda que a estimativa é que com a aplicação do programa ocorra um aumento médio de produtividade acima de 20%, com a atuação do Instituto SENAI de Tecnologia na área produtiva da empresa.

“O diferencial da metodologia é a transferência de conhecimento para funcionários da empresa atendida. Além de receber 16 horas de consultoria e obter ganhos de produtividade, o empresário ainda pode selecionar até três colaboradores para receber o aperfeiçoamento profissional com certificação de 48 horas. Esses colaboradores irão aprender conceitos do lean manufacturing e estarão capacitados para dar continuidade às ações realizadas durante a consultoria”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img