24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Programa da Udesc voltado à terceira idade completa 25 anos atendendo mais de 400 idosos

spot_img

Programa da Udesc voltado à terceira idade completa 25 anos atendendo mais de 400 idosos

spot_imgspot_img

O Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), programa de extensão mais antigo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em atividade, completa 25 anos na segunda-feira, 22. Criado em 1989, o Geti mantêm 17 ações que promovem gratuitamente atividade física, qualidade de vida, educação e terapia a mais de 400 idosos, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

Para marcar o aniversário, o Geti organizou um encontro entre os participantes, professores e alunos envolvidos na segunda-feira, a partir das 14h, no auditório da Udesc Cefid. O evento terá apresentações do grupo de canto do Geti, depoimentos de participantes, homenagens e palestra sobre “envelhecimento bem sucedido”.

Veja a programação de aniversário do Geti

Em outubro, a programação de aniversário traz ainda outros eventos, como a Mostra Musical e o Festival de Dança e Ginástica.

As ações do Geti incluem a prática de caminhada, dança, ginástica, hidroginástica, musculação, natação, pilates e ioga, além fisioterapia, treinamento para prevenção de quedas e aulas de informática, canto e teatro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img