20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Programa da UFSC faz visita guiada ao Centro de Florianópolis neste sábado

spot_img

Programa da UFSC faz visita guiada ao Centro de Florianópolis neste sábado

spot_imgspot_img

O Programa Santa Afro Catarina e o Laboratório de História Social do Trabalho e da Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem neste sábado, 1, uma visita guiada pelo centro histórico de Florianópolis, com o roteiro “Devoção ao Rosário e Festas Africanas na Ilha”. O encontro entre os participantes ocorre às 9h45, na figueira da Praça XV de Novembro. A saída ocorre às 10h e a atividade é aberta ao público. As informações são da Agecom.

O roteiro tem duração aproximada de duas horas. Em caso de chuva forte, a visita será cancelada.

As visitas do Programa Santa Afro Catarina acontecem todos os meses, sempre no primeiro sábado, e percorrem roteiros históricos associados à presença de africanos e afrodescendentes em Florianópolis. Na condução está uma equipe de profissionais das áreas de História, Patrimônio e Ensino de História.

Realização conjunta do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e do Centro de Ciências da Educação (CED), o Programa Santa Afro Catarina tem como diferencial a integração inovadora dos conteúdos de história da diáspora africana ao espaço urbano.

Condutor: Felipe Augusto Werner – Contato: (48) 91310842
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img