16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programa de inovação aberta da ACATE seleciona startups e promove evento com corporates

spot_img

Programa de inovação aberta da ACATE seleciona startups e promove evento com corporates

spot_imgspot_img

O LinkLab é uma iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e irá realizar o LinkLab Open Day, oportunidade de networking e negócios entre startups e corporates

O LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), está com inscrições abertas para suas duas unidades (na SC 401 e em São José, na Avenida Presidente Kennedy), até o dia 29 de junho pelo site: https://bit.ly/2QRUKhU. As startups selecionadas poderão integrar tanto o LinkLab do CIA Primavera quanto a segunda unidade do projeto, que será inaugurada no Centro de Inovação ACATE São José (CIA São José), com lançamento no dia 8 de agosto.

“O LinkLab é um projeto estratégico da ACATE que visa conectar médias e grandes corporates que possuem desafios de inovação com startups buscando inovações imediatas e ajuda na mudança de sua cultura em inovação”, explica Sílvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE. As corporates já anunciadas conectadas ao programa em São José são: Grupo Dimas; Koerich; Havan; Intelbras; Intuitiva; OSTEC; Unimed Grande Florianópolis e YouCast!. No LinkLab São José, haverá amplo espaço de coworking, além de salas para reuniões e conversas entre as empresas participantes, e o CIA São José contará também com espaço para as corporates que desejem se instalar em salas no ambiente.

Com a nova unidade, a Rede LinkLab passa a contar um grupo significativo de corporates. Aquelas que já atuavam no programa de inovação aberta, no CIA Primavera, são Nexxera — cofundadora da unidade —, Ambev, Brognoli, Cesusc, Engie, Flex, Marisol, Teltec e WEG. “A ACATE está vivendo um momento de conexão com outras regiões de Santa Catarina, e regiões fora do Estado, que sejam estratégicas para as nossas empresas. Para isso, estamos abrindo e fortalecendo espaços e centros de inovação em outras regiões, e conectando tudo isso formando uma grande rede alimentada por projetos estratégicos como o LinkLab, Verticais de Negócios, Grupos Temáticos e a incubadora MIDITEC. A inauguração do LinkLab do CIA São José é relevante porque é a segunda unidade da Rede, e dá a largada a uma grande rede de LinkLabs que queremos construir”, finaliza Sílvio. 

LinkLab Open Day

Como parte da campanha de captação de startups para a Rede LinkLab, será realizado, no próximo dia 26 de junho, o LinkLab Open Day, evento aberto ao público voltado à captação de startups para integrar o projeto, e as inscrições podem ser feitas neste site https://bit.ly/2F8OopX. O evento será realizado no lounge do CIA Primavera, na SC 401, a partir das 18h30.

O LinkLab Open Day reúne todas as corporates da Rede LinkLab, e funciona como uma oportunidade de aproximação das startups com as corporates. No evento, as startups poderão conhecer e conversar pessoalmente com as corporates e entender suas dores, bem como apresentar suas soluções. “É um momento raro, quase impossível no dia a dia, de startups estarem em contato tão próximo com esta quantidade de grandes players do mercado em uma única noite. Acreditamos que vai ser um evento de grande porte, com potência e geração de oportunidades. É um evento aberto à comunidade, todas as startups interessadas em fazer negócios com as corporates podem participar, em que objetivamos que as negociações iniciais no evento se desenvolvam da melhor forma possível, preferencialmente culminando em uma adesão ao projeto nos próximos meses”, afirma Sílvio. 

Sobre o LinkLab

O LinkLab CIA Primavera foi inaugurado em 2017 e conta hoje com 10 corporates e 34 startups conectadas. O projeto consiste em um laboratório de inovação aberta, onde são feitas conexões entre corporates e startups inovadoras. As corporates patrocinam o espaço, investindo em inovação para elas próprias, enquanto as startups podem se candidatar para desenvolver soluções para essas empresas.

No programa do LinkLab, é feito um acompanhamento minucioso com as startups e corporates do programa, sondando todos os tipos de demandas e necessidades das startups. Os principais diferenciais do programa são o ecossistema de inovação pujante da ACATE, que conta com os mais diversos atores necessários para acelerar também o processo de inovação, o ambiente e a metodologia desenvolvida. O LinkLab também promove eventos, palestras e treinamentos com base nas dores mapeadas, como o Link Coffee café da manhã mensal que integra todas as startups e promove uma palestra.

Serviço

O que: Inscrições abertas para LinkLab da ACATE e LinkLab Open Day

Quando: Inscrições até 29/06, e LinkLab Open Day em 26/06, às 18h30

Inscrições para LinkLab: https://bit.ly/2QRUKhU

Inscrições para LinkLab Open Day: https://bit.ly/2F8OopX 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img