fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Programa de inovação aberta para conexão de startups brasileiras é desenvolvido pelo Sistema Ailos

24.06.2019

Programa de inovação aberta para conexão de startups brasileiras é desenvolvido pelo Sistema Ailos

24.06.2019
Programa de inovação aberta para conexão de startups brasileiras é desenvolvido pelo Sistema Ailos
Foto: Divulgação

Temas como educação financeira, geolocalização e seguros estão entre o foco da entidade. Empresas selecionadas terão trabalhos aplicados na Central e cooperativas filiadas ao Sistema

Com a finalidade de possibilitar geração de negócios e aplicação de projetos na prática, o Sistema Ailos apresenta o programa InPulse Ailos. Através dele, a cooperativa busca startups parceiras de todo o país dispostas a implantar soluções inovadoras relacionadas aos temas selecionados pelo Sistema. Entre esses assuntos estão: educação financeira para pessoas jurídicas, seguros, geolocalização, modelos de análise de crédito e rastreabilidade de jornada do usuário. 

Para Guilherme Augusto Strube, coordenador do laboratório de inovação do Sistema Ailos, as startups selecionadas serão contratadas e as suas soluções acompanhadas pelos times das cooperativas. “Os projetos serão aplicados para mais de 750 mil cooperados, número que envolve as nossas treze cooperativas. O contato com profissionais experientes no mercado também será um diferencial. Esperamos a adesão de empresas de diferentes localidades e expertises”, enfatiza. Não há a necessidade de cessão do equity (participação societária) dos negócios. As startups contempladas recebem remuneração pela criação e desenvolvimento do projeto de acordo com o mercado e ganham, ainda, a possibilidade de evoluir o produto com a aplicação para mais de 750 mil usuários. 

Como participar

O Programa InPulse Ailos é dividido em duas modalidades: ciclo contínuo e chamada de startups. Para o primeiro, as inscrições estarão sempre abertas, desde que abordem os temas selecionados pelo Sistema Ailos. O foco neste modelo são as temáticas: rastreabilidade da jornada do usuário, educação financeira para pessoa jurídica, modelos de análise de crédito, geolocalização, cobrança e recuperação de crédito, relacionamento com canais digitais e Open Banking.

O segundo será formado por ciclos curtos com início, meio e fim. A primeira chamada, que já iniciou e vai até 26 de julho, é para startups que tenham soluções digitais para cotação e contratação de seguros e relacionamento pós-venda com os cooperados. Para ambos, as inscrições acontecem através do site inpulse.ailos.coop.br.

A apresentação oficial do programa de inovação aberta será realizada na quarta-feira (26), no Posto de Relacionamento da Credifiesc, Rodovia SC 401, 4150, Salas 03 e 04 - Saco Grande, em Florianópolis (SC). Logo após, no dia 3 de julho, terá um segundo evento no auditório Rex.co Coworking, em Blumenau (SC).

Sobre o Sistema Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,3 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifiesc, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Viacredi e Viacredi Alto Vale.  

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

06.12.2019

Prêmio CERTI de Inovação relembra como surgiu o ecossistema de Florianópolis

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

05.12.2019

Ciasc é a primeira empresa de tecnologia do país a trabalhar com integração de dados para gerar Certificados Digitais

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

03.12.2019

Santa Catarina vence três categorias do Startup Awards 2019

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.