30.7 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

Programa Fundo Social é tema de evento promovido pela FIESC com lideranças da Grande Florianópolis

Programa Fundo Social é tema de evento promovido pela FIESC com lideranças da Grande Florianópolis

spot_img

A vice-presidência regional Sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promoveu na terça-feira, 23, um evento virtual para apresentar aos empresários o Programa Fundo Social e esclarecer dúvidas sobre o uso dos incentivos fiscais em prol de projetos sociais. O encontro virtual teve a participação de executivos de grandes empresas da região, e do Vice-Presidente Regional da Fiesc, José Fernando Rocha.

“O fundo social é um projeto muito importante para os catarinenses. Nossa indústria é destaque nacional, o que gera uma arrecadação considerável em impostos, e a ferramenta permite manter aqui no Estado recursos de extrema importância”, diz José Fernando Rocha. Assessor de Responsabilidade Social da Fiesc, Sandro Volpatoconcorda. Ele explica que o programa criado em 2017 tem o objetivo de impulsionar o uso do incentivo fiscal entre as organizações do Estado. As ferramentas existentes permitem que as empresas destinem parte do valor dos impostos em projetos sociais ou culturais.

Líder do programa Fundo Social da FIESC, Andressa Mongruel, explicou questões técnicas do Fundo. “Dentro de um percentual definido em lei, as empresas podem direcionar até 9% do seu imposto de renda devido para projetos sociais”. 

“O Programa Fundo Social é um mediador e articulador desta agenda no Estado. Os projetos recomendados pela FIESC estão em nossa plataforma https://fundosocial.sesisc.org.br/ que busca garantir a conexão das empresas com as organizações da sociedade civil responsáveis pelas iniciativas.  A plataforma é totalmente gratuita, tanto para as organizações quanto para as empresas”, finalizou.

No encontro, as empresas Portobello e Engie apresentaram seus cases de como elas têm redirecionado parte do seu imposto de renda para projetos incentivados. As apresentações foram conduzidas pela Coordenadora de Sustentabilidade da Portobello, Scheila Orlandi, e pela Gerente de Responsabilidade Social Corporativa da ENGIE, Luciane Pedro.   

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img