16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programa Go To Market 2022 terá eventos em diversas cidades catarinenses para estimular a internacionalização dos pequenos negócios

spot_img

Programa Go To Market 2022 terá eventos em diversas cidades catarinenses para estimular a internacionalização dos pequenos negócios

spot_imgspot_img

O Roadshow faz parte da 3ª edição do Programa, que promove a internacionalização de micro e pequenas empresas catarinenses 

A Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC, por meio do programa Go To Market 2022, lança na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, o “Roadshow”, uma sequência de 19 webinars que serão realizados ao longo do ano em diversas cidades de Santa Catarina e transmitidos ao vivo para todo o estado. Os eventos, em formato híbrido, serão exibidos gratuitamente para os participantes do pacote Free do Programa Go to Market e podem ser acompanhados presencialmente pelos empresários que fazem parte do pacote Premium. Nesse segundo caso, os empresários também terão acesso aos materiais dos palestrantes e poderão tirar dúvidas diretamente com os especialistas após as palestras. As inscrições para ambos os pacotes podem ser feitas pelo Sebrae.sc/gtm2022.

A palestra de abertura “Criando Multi Micronacionais” será ministrada em Florianópolis pelo brasileiro que reside na Holanda, e responsável pela internacionalização de mais de 200 empresas brasileiras ao redor do mundo, Rodrigo Olmedo (CEO – Uglobally). 

O Roadshow tem como objetivo levar para micro e pequenas empresas de todo o estado a possibilidade de estruturar os pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado nacional e internacional.

Para o Gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o objetivo é disseminar cada vez mais o conceito da internacionalização de pequenas empresas e aproximar o Sebrae/SC dos empresários do estado. “Com esse formato, em que vamos viajar pelo Estado, além de trocar conhecimento também iremos promover o networking, que é tão importante nesse universo”, comenta. 

Quem estiver nas cidades onde ocorrem os roadshows pode participar presencialmente de um coffee break, que contará com a participação da equipe da gerência de internacionalização do Sebrae/SC e da Fiesc, além de convidados e parceiros das entidades locais. Para participar deste momento, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo http://sebrae.sc/gtm-roadshow-florianopolis   O primeiro coffee break será na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis.

Após a estreia em Florianópolis no dia 20 de janeiro, o Rodshow será realizado em Tubarão (10.02), Gaspar (24.02), Blumenau (10.03), Chapecó (24.03), São Miguel do Oeste (07.04), Tijucas (28.04), São Bento do Sul (12.05), Joaçaba (02.06), Florianópolis (09.06), Joinville (23.06), Itajaí (07.07), Jaraguá do Sul (04.08), Brusque (25.08), Lages (15.09), Criciúma (29.09), Caçador (20.10), Rio do Sul (10.11), com encerramento em Florianópolis (08.12). 

Go To Market 2022

O principal diferencial do Programa Go to Market 2022 é que estão sendo oferecidos dois pacotes de soluções, o GTM Free e o GTM Premium. O GTM Free tem como objetivo sensibilizar os empresários para essa visão global e será oferecido a eles o acesso de maneira gratuita os 19 Webinars sobre Internacionalização e competitividade.  Nesse pacote, o empresário pode ter também acesso a consultorias, capacitações e Sebraetec, em que 50% do investimento é feito pelo Sebrae/SC. 

Já ao optar pelo GTM Premium, o empresário irá receber o pacote completo , em que estão inclusos os 19 webinars, mas de forma híbrida, em que ele pode optar por estar presencial ou assistir a transmissão online, além de acesso a todos os demais serviços do programa, como três avaliações de maturidade, um plano de ação customizado, cursos de línguas, mentoria com a gerência de internacionalização, lives, palestras e workshops com empresários e especialistas do tema, rodada de negócios virtuais, espaços em evento, missões internacionais. Além disso, o empresário ainda conta com investimento de 70% por parte do Sebrae/SC em todas as capacitações e consultorias oferecidas pelo Sebrae/SC e Sebraetec. O programa tem duração de um ano e tem um custo para o empresário de R$1.500,00

“Nas duas primeiras edições do Programa não tínhamos nenhuma trilha gratuita, ele era um programa fechado aos pagantes, mas sentimos a necessidade de cada vez mais desmistificar o tema internacionalização. Aqueles que já compreendem a importância do comércio exterior vão contratar o pacote completo e ter acesso a todas as nossas soluções porque sabem a importância desse trabalho estruturado no processo. Porém, muitos ainda são resistentes e é isso que queremos mudar ao promover esses eventos gratuitamente, mostrar que internacionalizar um pequeno negócio é possível e só contribui para o crescimento da empresa”, comenta o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti. 

Já no GTM Premium, o pacote ganhou novidades quanto a seus workshops setoriais. Em 2021 já foram promovidos conteúdos específicos para os setores têxtil, cervejeiro e startups, e neste ano também serão adicionados os setores de alimentos, metal mecânico e moveleiro. “Mais do que oferecer um conteúdo específico para o setor das empesas, esses workshops são fundamentais para promover o networking, tão importante no universo empresarial. O que buscamos com esse programa é oferecer oportunidades aos empresários e mostrar a importância da internacionalização para o aumento da competitividade e do desenvolvimento das nossas empresas, resultando em melhores resultados financeiros para os pequenos negócios”, conclui Gallotti.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img