fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Programa Go To Market estimula pequenos negócios a conquistarem espaço no mercado internacional

29.04.2021

Programa Go To Market estimula pequenos negócios a conquistarem espaço no mercado internacional

29.04.2021
Programa Go To Market estimula pequenos negócios a conquistarem espaço no mercado internacional
Foto: Divulgação

Iniciativa do Sebrae/SC promove a internacionalização de micro e pequenas empresas com diversos eventos e capacitações ao longo do ano

O Programa Go To Market (GTM) é a principal aposta da Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC para que pequenos negócios aumentem a competitividade e a rentabilidade da empresa e conquistem espaço e aumento de mercado nacional e internacional. As inscrições vão até junho, com preço acessível e subsídio de 70% do Sebrae para empresas catarinenses. Empreendedores de outros Estados ou países também podem participar. As inscrições podem ser feitas pelo sebrae.sc/gtm2021

Com capacitação, diagnóstico de maturidade empresarial e plano de ação para ser colocado em prática ao longo do ano, o Sebrae mostra que a internacionalização é possível para os pequenos empreendedores, especialmente em um cenário de pandemia, em que é importante enfrentar as adversidades para continuar crescendo e se mantendo competitivo.

No formato Ensino a Distância (EAD), o empreendedor tem contato com especialistas, profissionais e empreendedores que vão compartilhar suas experiências e mostrar um passo a passo de como internacionalizar a empresa. O conteúdo é oferecido durante 30 encontros sobre a temática principal ao longo de um ano, divididos em 12 webinars, 8 palestras, 6 lives e 4 workshops. O programa oferece em 2021 um diferencial com atenção a três setores específicos, o Cervejeiro, Têxtil e empresas de Tecnologia/Startups. São 4 workshops voltados ao mercado têxtil, 4 workshops voltados ao mercado cervejeiro e 9 setoriais e 1 GTM Day voltado a empresas de tecnologia/startups. 

Os encontros virtuais acontecem ao vivo todas as quartas-feiras, às 8h, com duração de uma hora. Já os workshops setoriais acontecem ao vivo às segundas, às 19h, e duram  uma hora e meia. Todos são gravados e disponibilizados aos empresários que se inscreveram posteriormente  ou perderam o evento ao vivo.

“O Programa de Internacionalização do Sebrae é uma porta de entrada para se consolidar no mercado nacional, e olhar para o mercado externo como oportunidade de aumentar a competitividade do negócio. Quando o empreendedor percebe que é possível crescer para além das fronteiras do Brasil, um mundo de oportunidades se abre. Nosso objetivo é que as empresas se tornem mais competitivas, de forma sustentável, e ganhem mais dinheiro”, afirma o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti.

Próximos temas

Os eventos da trilha principal, abordam temas desde a Criação de Micro Multinacionais, Vantagens de Se Internacionalizar, Planejamento Estratégico - Como Expandir seus Negócios, Cuidados Legais ao Entrar em Novos Mercados, Associativismo como Estratégia de Fortalecimento do Ecossistema, Modalidades de Pagamento, Tributação de Produtos Internacionais, Normas Técnicas e Como Criar um E-commerce Internacional, apenas citando alguns.

Na parte de workshops setoriais Cervejeiro e Têxtil falam sobre Conceito, Tendências, Precificação e Inteligência de Mercado já os workshops para empresas de Tecnologia/Startups abordam desde Estratégia e Planejamento, Parcerias e Negociações, Funil de Vendas, Startups que conquistaram o Vale do Silício, Pitch Deck e Fundraising encerrando com o Go To Market Day, aproximando as empresas de investidores.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Faial recebe novamente Prêmio Travellers’ Choice

14.05.2021

Faial recebe novamente Prêmio Travellers’ Choice

Lojas Bistek em Florianópolis e São José estarão fechadas na 2ª feira (17)

14.05.2021

Lojas Bistek em Florianópolis e São José estarão fechadas na 2ª feira (17)

App de pequenas reformas expande operações para Florianópolis

14.05.2021

App de pequenas reformas expande operações para Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.