fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Programa Juro Zero Floripa completa um milhão de reais concedidos em empréstimos

10.06.2019

Programa Juro Zero Floripa completa um milhão de reais concedidos em empréstimos

10.06.2019
Programa Juro Zero Floripa completa um milhão de reais concedidos em empréstimos
Foto: PMF/ Divulgação

O Programa Juro Zero Floripa completou um milhão de reais concedidos em empréstimos. A iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico beneficiou 274 empreendedores da Capital. 

De acordo com levantamento interno da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, dos 274 empreendedores que tomaram o empréstimo, 230 (87%) afirmaram ter sido para compra de matéria-prima ou reforço no estoque; 24 (9%) utilizaram o recurso para compra de equipamentos; 3 (1%), para pagamento de dívidas; e 7 (3%), para expandir a empresa. Ainda de acordo com a pesquisa, do número total de empresários que tomaram o crédito, 243 (89%) participaram de capacitações sobre o programa, oferecidas pela Prefeitura de Florianópolis. Uma delas é o Floripa Empreendedora no Bairro, que em 22 edições, atendeu mais de 1,5 mil participantes. 

“O programa veio para ajudar os empreendedores a expandirem e aprimorarem seus produtos e serviços. Quem ganha é a população, que pode contar com mais qualidade e o município com mais geração de emprego, renda e arrecadação de impostos,” explica o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Piter Santana.

Lançado em agosto de 2017, o programa concede empréstimos sem juros de até 7 mil reais para Micro Empreendedor Individual (MEI) e até 10 mil reais para Micro Empresa (ME) com sede em Florianópolis, de acordo com as condições Juro Zero Floripa. Caso as parcelas do empréstimo sejam pagas em dia pelo microempreendedor, os juros são por conta da Prefeitura de Florianópolis, propositora do programa. 

Esse modelo de empréstimo é o primeiro no país a ser realizado por um governo municipal. Os atendimentos, cadastros, análises e emissões do crédito são feitos pelo Banco do Empreendedor, instituição parceira do programa. Para solicitar o crédito, os interessados devem comparecer a qualquer unidade do banco em Florianópolis ou ir até o Balcão Juro Zero Floripa no Mercado Público. Mais informações sobre o Juro Zero Floripa podem ser consultadas no link bit.ly/ProgramaJuroZeroFloripa

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Beiramar Shopping registra alta nas vendas dos Dia dos Pais

19.08.2019

Beiramar Shopping registra alta nas vendas dos Dia dos Pais

Programa Juro Zero Floripa completa dois anos de criação

19.08.2019

Programa Juro Zero Floripa completa dois anos de criação

Na FIESC, Marcos Vieira aborda tramitação dos incentivos fiscais na Alesc

16.08.2019

Na FIESC, Marcos Vieira aborda tramitação dos incentivos fiscais na Alesc

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.