19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Programa Miniempresa 2018 forma 11 novas turmas da Grande Florianópolis e Criciúma

spot_img

Programa Miniempresa 2018 forma 11 novas turmas da Grande Florianópolis e Criciúma

spot_imgspot_img

Os alunos da rede pública e privada da Grande Florianópolis e Criciúma, participantes do Programa Miniempresa 2018, promovido pela Junior Achievement de Santa Catarina, tiveram seu grande momento na noite da última terça-feira, 4.  No teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, 11 empresas criadas e administradas pelos jovens receberam o seu certificado pelo sucesso na participação no programa, que tem como objetivo de despertar o espírito empreendedor.Na ocasião, tiveram o privilégio de ouvir a experiência de Jaime de Paula Júnior, fundador e CEO da Neoway – empresa de tecnologia local, com destaque mundial – em painel conduzido por Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement SC.

“Neste ano 22 miniempresas foram implantadas no estado, envolvendo centenas de alunos e dezenas de voluntários das empresas mantenedoras da entidade”, afirma Badin, ressaltando os números da Junior Achievement em Santa Catarina. “São 21 anos de atuação, com 550 mil jovens atendidos, 370 escolas e 13 mil voluntários pulverizados em 60 cidades”, orgulha-se.  

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, atuando na organização e na operação de uma empresa. Os alunos aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. “Os projetos são acompanhados por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Cada participante se converte em um miniempresário e os fundamentos da atividade são explicados por meio de nossa metodologia”, explica Evandro.

Esta é uma das mais consagradas iniciativas da Junior Achievement, organização sem fins econômicos fundada em 1919, no interior da General Motors, nos Estados Unidos, e hoje presente em 118 países, com missão de promover o empreendedorismo juvenil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img