fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Programa para desenvolvimento de startups é inaugurado em Santa Catarina

22.10.2019

Programa para desenvolvimento de startups é inaugurado em Santa Catarina

22.10.2019
Programa para desenvolvimento de startups é inaugurado em Santa Catarina
Foto: Divulgação

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) divulgou os nomes das nove startups selecionadas para integrar a primeira turma do programa StartLab

As startups Ritmo do Esporte, LotsApp, Ekko Cubed, TechxBIM, Gestaum, Certul, FluidAPI, Fazenda Cheia e Vibe foram as nove selecionadas para a primeira turma do programa StartLab, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O programa visa oferecer apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial e a times de inovação de médias e grandes empresas associadas e é composto por duas modalidades. A Start é voltada para empresas em fase de ideação de suas soluções, e a Connection a times de inovação de empresas consolidadas que buscam aproximação com o ecossistema e um ambiente de trabalho dinâmico e criativo.

Integrante da modalidade Start, a Ritmo do Esporte, solução de gestão digital para competições esportivas, foi a primeira startup selecionada para o StartLab. “Com o programa, temos a oportunidade de repensar a empresa, nos aproximando de um ecossistema de inovação que oferece um ambiente para criarmos soluções tecnológicas ainda mais relevantes para o esporte”, afirma Luciano Marin de Oliveira, CEO da startup.

“A inauguração do programa foi um momento de integração entre as startups selecionadas e uma oportunidade para se apresentarem ao ecossistema de inovação de Florianópolis”, afirma Natália Ferreira, gerente de programas estratégicos da ACATE. Ecossistema este que foi o que atraiu a amazonense LotsApp, que desenvolve tecnologias para auditar o fluxo da cadeia agrossilvipastoril. “O StartLab e sua metodologia ajudam os empreendedores nesta fase tão difícil que é a validação do negócio, suprindo dúvidas e necessidades que surgem durante a jornada inicial do empreendedor. Estar pela primeira vez em contato com este ecossistema nos fez perceber que fizemos a escolha certa”, celebra Mateus Bonadiman, CEO da LotsApp.

O StartLab ficará localizado no CIA Sapiens Parque, em Florianópolis, e abrigará, além de startups em fase inicial, times de inovação de grandes empresas que já reconhecem a importância de integrar o ecossistema de inovação. “Para o Sapiens, o StartLab vem para abrilhantar ainda mais o ecossistema do parque. Conectados a empresas tecnológicas, universidades, Federação de Indústria e outros agentes de inovação, o StartLab torna-se parte integrante dessa cadeia de desenvolvimento”, finaliza Marcos Sabino, Secretário Executivo Assuntos Institucionais do Sapiens Parque.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

13.11.2019

34º Meetup Startup SC debate o futuro do ecossistema de startups de Florianópolis

Startups conectadas ao LinkLab crescem 118% em faturamento, programa está com inscrições abertas

12.11.2019

Startups conectadas ao LinkLab crescem 118% em faturamento, programa está com inscrições abertas

Seis empresas representam Santa Catarina em evento de tecnologia em Lisboa

12.11.2019

Seis empresas representam Santa Catarina em evento de tecnologia em Lisboa

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.