13.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 29, 2024
Cinesystem

Programa Salto Aceleradora inicia turma de 2023

spot_img

Programa Salto Aceleradora inicia turma de 2023

spot_imgspot_img

Maior programa de aceleração de MEIs do Brasil faz parte do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/SC e prefeitura de Florianópolis

O maior programa de aceleração de Microempreendedores Individuais (MEIs) do Brasil, o Salto Aceleradora, inicia a turma de 2023, nesta terça-feira, 23 de agosto. Totalmente gratuito, o Salto Aceleradora faz parte do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/SC em parceria com a prefeitura de Florianópolis. O primeiro encontro será realizado às 19h, na sede do Sebrae, em Florianópolis. 

As capacitações serão realizadas de forma presencial, em encontros semanais, até o dia 31 de outubro, nos quais os participantes aprenderão sobre empreendedorismo, gestão e crescimento de negócios.

“Os dados da última turma demonstram a importância deste programa para os microempreendedores individuais de Florianópolis. Foram  95 empreendedores impactados, sendo que 50% relataram aumento de faturamento durante o programa, com média de 25% de aumento de quando iniciaram a jornada. Além disso, 79% tiveram aumento do número de clientes, sendo 1.490 novos clientes atendidos e 48 novos empregos gerados durante o programa. Os números não mentem, e esses resultados fortalecem cada vez mais a economia local, com a geração de renda e empregos”, afirma Juliano Richter Pires, Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Um exemplo é Priscila Soares, da HomeVet, 1º lugar da turma do Salto Aceleradora 2022.  “Foi uma experiência incrível para mim, porque abriu a minha mente. Antes eu levava minha empresa como um bico, não tinha organização, não tinha uma visualização de quem eram os meus clientes. O meu faturamento dobrou, e hoje tudo é organizado. Sou muito grata pela oportunidade de ter participado do Programa”, conta. 

Para Cláudia Roberta Schimendes, da Família na Trilha, 3º lugar na turma do Salto Aceleradora 2022, a oportunidade de participar do programa também foi muito rica. “Tivemos a oportunidade de parar e olhar para o nosso negócio. O valor que a gente entrega e para quem entrega, como que a gente se comunica com os parceiros e clientes, como está organizada a gestão financeira do negócio, além de todo o ambiente que se cria, porque ficamos em contato com diversos outros empreendedores”, conclui.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img