18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Programa Trato Pela Lagoa amplia atuação para melhorias ambientais em Florianópolis

spot_img

Programa Trato Pela Lagoa amplia atuação para melhorias ambientais em Florianópolis

spot_imgspot_img

A CASAN está intensificando as ações de fiscalização e orientação técnica sobre ligações de esgoto em duas regiões estratégicas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Atualmente o trabalho é desenvolvido por profissionais do Trato pela Lagoa na Fortaleza da Barra, que abrange a Rua Laurindo José de Souza e suas paralelas. Com inspeções, as equipes estão verificando ligações irregulares que podem estar prejudicando o canal da Barra da Lagoa.

A segunda região priorizada é o Canto da Lagoa, com foco na Rua Laurindo Januário da Silveira, onde a equipe vistoria imóveis da região que podem estar lançado esgoto em um córrego próximo que chega à Lagoa da Conceição.

O Trato Pela Lagoa já atuou em três regiões. Na proximidade da praia do Campeche, na região do Canto dos Araçás e no centro da Lagoa. A CASAN orienta que todos os imóveis que receberam o comunicado agendem a vistoria e recebam as equipes, que estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas e orientações técnicas.

O programa – O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, fiscalização, orientação técnica gratuita, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Realizado pela CASAN, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. A execução é da ECHOA Engenharia.

O Trato Pela Lagoa tem sede instalada na Av. das Rendeiras, n. 330, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 9 9192-4157 (WhatsApp).

A equipe também atua com educação ambiental na região da Lagoa da Conceição. Acervo Trato pela Lagoa/CASAN

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img