14.7 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Programa voltado a alunos da 3ª idade forma mais uma turma na Grande Florianópolis

spot_img

Programa voltado a alunos da 3ª idade forma mais uma turma na Grande Florianópolis

spot_img

A formatura dos alunos do Núcleo de Estudos Sênior do Centro Universitário Municipal de São José (NES/USJ) foi celebrada na última sexta-feira, 29, no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI). Cerca de 25 alunos concluíram o curso de extensão, integrado ao Programa USJ Maturidade, que capacita e forma adultos acima de 45 anos, promovendo a manutenção da capacidade funcional e do resgate produtivo e cognitivo. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

Durante dois semestres, os alunos trabalharam com temas relevantes para o seu dia a dia, como: leis de proteção social, qualidade de vida, relações interpessoais, filosofia, informática, psicologia, liderança, gestão, empreendedorismo e economia. O programa ainda teve foco na formação de redes sociais e em saídas de campo no Sapiens Park, Escola do Meio Ambiente, exposições e encontros extracurriculares para integração da turma. As aulas ocorreram no CATI, as terças e sextas-feiras, no período da tarde.

O NES é resultado da parceria do USJ com a Secretaria de Assistência Social de São José, a Prefeitura de São Pedro de Alcântara e a Organização Feminina de Apoio à Educação, Cultura e Sustentabilidade (OFECUS).
 

spot_img
spot_img