19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Programa ReciclaTec entrega computadores a entidades assistenciais da Capital

spot_img

Programa ReciclaTec entrega computadores a entidades assistenciais da Capital

spot_imgspot_img

Mais de uma centena de computadores descartados, muitos com defeito, foram recondicionados por um grupo de ex-detentos e serão doados Comitê para Democratização da Informática (CDI-SC) nesta sexta-feira, 11, às 11h, na sede da entidade, em Florianópolis.

As máquinas serão utilizadas por moradores de comunidades carentes. A iniciativa integra o programa ReciclaTec, que promove a correta destinação do lixo eletrônico e qualifica ex-detentos, parceria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) com o CDI-SC.

Os 110 computadores serão entregues a seis entidades assistenciais de Florianópolis: Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC); Associação Comunitária Amigos de Jesus – Casa de Acolhimento Semente Viva (ACAJE); Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais Tapera da Base; Centro de Integração Social, Beneficente e Cultural Gente da Gente; Instituto Padre Vilson Groh e Ação Social Paroquial de Ingleses (ASPI).

O evento também vai marcar a formatura da terceira turma das oficinas de capacitação. Três egressos serão diplomados Técnicos em Manutenção e Montagem de Computadores e terão a chance de voltar ao mercado de trabalho com qualificação profissional. Nove alunos, das duas turmas anteriores, já receberam seus certificados, e a meta do programa é formar 35 egressos até agosto deste ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img