19 C
fpolis
sábado, maio 25, 2024
Cinesystem

Programação de maio do Cineclube Infantil no CIC

spot_img

Programação de maio do Cineclube Infantil no CIC

spot_imgspot_img

O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil ocorre todos os sábados, às 16h, na sala Gilberto Gerlach do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e por ordem de chegada (limitada à lotação do espaço de 136 lugares). A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). 

Confira a programação de maio:

Dia 4/5
minuano kid

Sessão de curtas-metragens nacionais
Duração total: 54 min.
Classificação indicativa: Livre.
Com exibição dos filmes: 


Entre latinhas (de Carla Leoni e Richard Dantas, ficção, SP, 2013, 13 min)
Gregorinho é um menino da cidade grande que passa férias com sua mãe e seu avô em uma praia. Lá ele conhece Amanda, uma menina muito esperta que cata latinhas na praia pra ajudar a família. Mesmo sendo de mundos diferentes, essas duas crianças desenvolvem uma amizade simples, sincera e livre de preconceitos. Gregorinho enfrentará uma série de barreiras, mas é entre latinhas que esse amor inocente vai encontrar o seu caminho.
Preguiça (Sloth) (de Julia Ocker, animação, Alemanha, 2018, 4min)
O bicho preguiça quer comprar sorvete. Mas infelizmente ele é muito lento. Como o vendedor vai solucionar esse problema?
Lipe, vovô e o monstro (de Fellipe Steffens e Carlos Mateus, RS, animação, 2016, 9 min) Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.


Coelhitos e Gambazitas (de Thomas Larson, SP, animação, 2022, 10 min.)
A história tem como pano de fundo o segundo casamento do pai e a formação de uma nova família com a madrasta e sua filhinha bebê. A convivência e os conflitos da relação familiar têm como foco principal a relação entre as crianças e os aparelhos eletrônicos.

As aventuras de Minuano Kid (de Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues, ficção, RS, 2014, 10 min). A história de Juninho, um garoto de 9 anos e de seu amigo imaginário, Minuano Kid, um super-herói com medo do escuro. A dupla enfrenta os “dilemas” que toda criança dessa idade é capaz de enfrentar em seu dia a dia. 


Calango! (de Alê Camargo, animação, DF, 2007, 8 min)
Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição… Mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina.

Dia 11/5 

song of the sea

A Canção do Oceano (Song of the sea)
(De Tomm Moore, animação, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Luxemburgo, 2014, 93 min)
Classificação indicativa: Livre
Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que ela deixou, que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

Dia 18/5 
iemanja

Sessão de curtas-metragens nacionais
Duração: 51 min
Classificação indicativa: Livre.
Com exibição dos filmes:
O elefante maluco (de Wilson Pailo, SP, animação, 2017, 3 min)
Narrativa em forma de poesia que conta o sonho que um menino teve com um elefante muito doido, que apronta muitas peripécias e bizarrices, mostrando como os sonhos surgem durante o sono e como eles podem mexer com nossas emoções.
Desentralha (de Andrés Lieban, animação, Rio de Janeiro, 2010, 11 min)
Celebra a cultura afro-brasileira ao encenar mitos afro-brasileiros em stop-motion. “A criação das ondas” conta sobre Iemanjá, a Rainha do Mar, que recebe de Olodumare o poder de devolver à terra as sujeiras jogadas pelos homens na água.
Dono de Casa (de Anderson Lima, MG, ficção, 2018, 8 min)
Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira.
Sheep (de Julia Ocker, animação, Alemanha, 2018, 4 min)
O carneirinho pula de uma aventura perigosa para outra. Mas o rebanho não tem coragem de encarar esse perigo!
Com os Pés na Cabeça (de Tiago Scorza e Gabriela Dalmasso, ficção, Rio de Janeiro, 2012, 15 min)
Em uma área rural, Zeco, filho de uma lavadeira e de um trabalhador, ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes. Assim conhece Clara, menina da cidade grande que passa férias na região. Zeco não tem sapatos. Clara tem lindos tênis.
Iemanjá Yemoja: A criação das ondas (de Célia Harumi Seki, animação, São Paulo, 2016, 10 min)
Celebra a cultura afro-brasileira ao encenar mitos afro-brasileiros em stop-motion. “A criação das ondas” conta sobre Iemanjá, a Rainha do Mar, que recebe de Olodumare o poder de devolver à terra as sujeiras jogadas pelos homens na água.

Dia 25/5
Tromba Trem O filme 2Tromba Trem – O filme
(De Zé Brandão, animação, Brasil, 2021, 85 min)
Gajah, um elefante sem memória, é alçado ao status de celebridade do dia para a noite e acaba se afastando de seus velhos companheiros de viagem no Tromba Trem. O estrelato dura pouco pois ele acaba se tornando o principal suspeito de misteriosos raptos. Desvendar o mistério só será possível com a ajuda dos amigos pré-fama: um grupo de obstinados cupins moradores de uma colônia e Duda, uma empolgada e inocente tamanduá vegetariana.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img