20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programação cultural da semana na Fundação Badesc

spot_img

Programação cultural da semana na Fundação Badesc

spot_imgspot_img

Dia 26/07 (segunda-feira) – Cinema Francês

19h – Camille Claudel (Camille Claudel)

De Bruno Nuytten, França, 1988, 175min. Com Isabelle Adjani, Gérard Depardieu e Laurent Grévill. 14 anos.

Em Paris, no ano de 1885, a jovem Camille Claudel entra em conflito com a sua família ao tornar-se aprendiz do famoso escultor Auguste Rodin. Quando se torna amante do mestre, cai em desgraça junto à sociedade parisiense. Roteiro baseado em obra de Reine-Marie Paris.

Dia 27/07 (terça-feira) – Cinema Italiano

19h – Ginger e Fred (Ginger e Fred)

De Federico Fellini, França, Itália e Alemanha, 1986, 125min. Com Marcello Mastroianni, Giulietta Masina, Franco Fabrizi. 14 anos.

Um par de bailarinos italianos, que em sua juventude se apresentava imitando Ginger Rogers e Fred Astaire, reencontram-se trinta anos depois de terem se separado quando precisam refazer o velho número

Dia 29/07 (quinta-feira) Música e Cinema

19h – O músico Valdir Agostinho se apresenta e lança o videoclipe Reggae da Tainha, dirigido pelo cineasta Zeca Pires, no Fundação Café. Na mesma noite, Zeca também lança um DVD com 5 curtas-metragens de sua filmografia, entre eles, Manhã, filme com Valdir Brazil, Isnard Azevedo e Ademir Rosa.

Dia 30/07 (sexta-feira)

19h – Princesa Marie (Princesse Marie).

De Benoit Jacquot, França, 2004, 190min.Com Catherine Deneuve e Isild Le Besco.

A análise e a amizade entre a princesa Marie Bonaparte e Freud. Ele a salvou de suas neuroses e ela o salvou dos nazistas.

Exposição 3ª Rodada

Após reunir 10 artistas catarinenses e propor a apresentação de suas obras, o “Projeto Arte Contemporânea: um percurso” ganha espaço na Fundação Cultural Badesc e apresenta a exposição 3ª Rodada, que são os trabalhos selecionados pelos assessores artísticos convidados: Fernando Lindote (SC), Jailton Moreira (RS) e Thais Rivitti (SP).

Após o período de exposição no Espaço Fernando Beck da Fundação Badesc, o projeto seguirá por mais três cidades de Santa Catarina. Os curadores selecionaram um trabalho de cada artista catarinense para funcionar como matriz para a elaboração de outras obras. Você pode conferir os trabalhos até dia 30 de julho, das 12h às 19h.


Informações pelo telefone: (48) 3224-8846

Site: www.fundacaocultural.badesc.gov.br

Blog: www.fcbadesc.blogspot.com

Twitter: @FCBadesc

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img