24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Programação cultural e social anima moradores de Palhoça no fim de semana

spot_img

Programação cultural e social anima moradores de Palhoça no fim de semana

spot_imgspot_img

Evento realizado pela ONG Viver Palhoça e apoiado pela Pedra Branca atraiu crianças e adultos

Crianças e adultos dos bairros Brejaru 1 e 2, Frei Damião e Jardim Eldorado, em Palhoça, aproveitaram o sábado (14) chuvoso para se divertir e realizar consultas médicas, odontológicas e jurídicas durante o projeto social “Semeando Cultura, Lazer e Diversão”, promovido pela Associação Viver Palhoça, com o apoio da Cidade Sustentável Pedra Branca e outras empresas apoiadoras. Outros sete eventos estão programados até o mês de abril. O próximo ocorrerá no sábado (21), na Ponte do Imaruim.

Moradora do Brejaru I, Maristela Ferreira, de 50 anos, aproveitou a programação cultural e social e levou a filha Maria Luiza Ferreira Soares, de 6 anos, para se divertir e passou no dentista. “Nunca tem divertimento, quando tem temos que aproveitar”, destacou. A pequena era só sorrisos. Além de brincar, também desenhou uma borboleta no rosto.

Outra que gostou da iniciativa foi Maria Gorete de Assis, de 54 anos, moradora há 27 anos do Brejaru 1. Além de assistir as apresentações artísticas, ela realizou algumas consultas que estavam pendentes há tempos. “Aproveitei a presença de um advogado e registrei uma reclamação contra o INSS, fui ao oftalmologista e fiz uma revisão nos dentes”, contou.

O boi-de-mamão, encenado pelo grupo Folclórico Filhos da Terra, do bairro do Aririú, a Dona Maricotinha da Rádio Regional e a peça infantil “A Mãe do Patinho Feio” foram algumas das atrações que entreteram os presentes.

Carência – Representando a Pedra Branca no evento, Valdir Tomazzi, destacou a importância de projetos como esse idealizado pela ONG coordenada por Camilo Pagani. “Há uma carência de cultura e assistência social nas comunidades de Palhoça. Por isso, ideias como essa são muito importante e a Pedra Branca estará sempre disponível para apoiá-las”, observou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img