17.4 C
fpolis
quinta-feira, maio 16, 2024
Cinesystem

Programação da terceira noite do Donna Fashion DC Beiramar

spot_img

Programação da terceira noite do Donna Fashion DC Beiramar

spot_imgspot_img

Formas, rock urbano, clima dos anos 80 e estimulação dos sentidos serão apresentados na terceira noite do Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural

A noite que abre o desfile com Tida, seguida por Makenji, Someday e Esagerata, também apresenta atração cultural com sessão de autógrafos

A terceira noite do Donna Fashion SC Beiramar – Semana Cultural, quinta-feira, 29, vai apresentar a moda de cinco marcas. A primeira a subir na passarela é a Tida, às 19h20. A empresária Tida Zanatta vai destacar as formas ajustadas ao corpo, ombros marcados, calças skinis e legging estampadas. Couro, renda e materiais com texturas confortáveis foram utilizados na coleção.

Às 20h10, a Makenji, que divide a passarela com a Santa Lolla, apresenta a moda de inverno dark e sensual seguindo a linha do rock urbano. Na cartela de cores, tons sóbrios e deliciosamente inspiradores. Chocolate, caramelo e vinho se misturam ao verde jade e ao eterno preto. A marca vai apresentar opções femininas e masculinas. Uma linha imperial foi criada para as mulheres mais românticas. Brocados, rendas, sedas e um jogo de mostra e esconde são o destaque das peças. Para os homens, a grife aposta na alfaitaria e no jeans com elastano para um inverno acima de tudo confortável.

Em seguida, às 21h, a Someday sobe na passarela inspirada no clima dos anos 80. A estilista Betina Búrigo traz diversão, expressão glamour e looks sexys. Tecidos leves, tricôs, plush, cetins, tules, cirré e rendas aparecem nas novas versões, que trazem, nas estampas, xadrez, listrado e personagens exclusivas da grife, além de peças lisas.

Para encerrar a noite, às 21h50, a Esagerata vai aguçar os sentidos das mulheres, fazendo sentir à beleza. O desfile adotará formas orgânicas, que remetem as curvas femininas, e brinca com deslumbrante efeito caleidoscópio, provocado pela beleza das composições visuais que permite criar. Uma referência lúdica ao efeito causado pela visão de uma bela mulher vestindo lingerie.

Opção cultural

A literatura catarinense também é destaque no Donna Fashion SC Beiramar – Semana Cultural. A parceria entre a Câmara Catarinense do Livro e a organização do evento, idealizada pelo CDL Florianópolis, está proporcionando inúmeras opções culturais.

Cada noite tem uma programação diferente. Nesta quinta-feira, 29, a partir das 17h, a autora Inês Carmelilta Lohn fará uma sessão de autografo do Livro Flores e Cicatrizes.

Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural

Quando: 29 de abril
Onde: Rua Bocaiúva, em frente ao Beiramar Shopping
Patrocínio: Beiramar Shopping e Câmara Catarinense do Livro
Apoio: DVA Veículos
Realização: Diário Catarinense
Produção: Kenia Costa
Leia mais sobre o evento no www.donna.diario.com.br

Confira as marcas

TIDA – Tradicional no Donna Fashion DC Beiramar, o desfile da boutique multimarcas Tida além de trazer para as passarelas as características ímpares dos estilistas, apresenta as grandes tendências das coleções outono/inverno 2010. A empresária Tida Zanatta destaca as formas ajustadas ao corpo, ombros marcados, calças skinis e legging estampadas. Para os tecidos, o couro, renda e materiais com texturas confortáveis têm dominado as coleções. Na cartela de cores, o preto vem como carro-chefe, porém, pinceladas de tons vibrantes aparecem em diversas coleções.

Makenji/Santa Lolla – Seguindo a linha do rock urbano que invade a moda em 2010, a Makenji aposta na tendência da estação e traz para o desfile no Donna Fashion DC Beiramar deste ano um inverno dark e sensual. Na cartela de cores, tons sóbrios e deliciosamente inspiradores. Chocolate, caramelo e vinho se misturam ao verde jade e ao eterno preto. Uma linha imperial foi criada para as mulheres mais românticas. Brocados, rendas, sedas e um jogo de mostra e esconde são o destaque das peças. Saias curtas são usadas com meias-calça e leggings, lisas ou estampadas. Os cintos com detalhes de metal marcam as cinturas e revelam as formas femininas. Para os homens, a grife aposta na alfaitaria e no jeans com elastano para um inverno acima de tudo confortável. A pegada rocker também marca presença na coleção, em calças mais ajustadas, jaquetas curtas e nos tons de cinza, preto e azul. O xadrez clássico e as camisas pólos com apliques de brasões dão o contraponto da coleção. O stylist Daniel Ueda será o responsável pelos looks que serão desfilados na tenda do Donna Fashion DC Beiramar. O desfile da Makenji acontece no dia 29 de abril, às 20h10.

Someday – Inspirada no clima dos anos 80, uma década de exageros no mundo fashion, a coleção de inverno da Someday, da estilista Betina Búrigo, traz diversão, expressão glamour e looks sexys. Tecidos leves, tricôs, plush, cetins, tules, cirré e rendas aparecem nas novas versões, que trazem, nas estampas, xadrez, listrado e personagens exclusivas da grife, além de peças lisas. Com destaque para os vestidos – femininos e românticos –, as modelagens abusam dos drapeados e tubinhos, com modelos justos e muito curtos. Casacos, curtos e compridos, jeans de boa qualidade com muitos recortes e pespontos, golas diferentes, muitas saias, boleros e coletes, jaquetas, regatas, e blusões mais compridos criam combinações modernas e poderosas que serão usadas pela modelo Celia Becker.

Esagerata – Aguçar os sentidos, fazer sentir a beleza. Essa é a proposta do desfile da marca no Donna. O desfile adota formas orgânicas, que remetem as curvas femininas, e brinca com deslumbrante efeito caleidoscópio, provocado pela beleza das composições visuais que permite criar. Uma referência lúdica ao efeito causado pela visão de uma bela mulher vestindo lingerie. A base do cenário e da produção de moda, em branco e transparente, se contrapõe ao efeito lisérgico criado pelas cores, atraindo luz. Com a produção artística de Gil Satti. Para apresentar a beleza e as cores das lingeries, a produção de moda cria uma mulher de conto de fadas, com asas estilizadas e adereços delicados confeccionados com rendas e pedrarias. Formas, cores e luz criam um entorno mágico e envolvente para uma visão idílica da sensualidade do corpo feminino. Completando o efeito estésico do desfile, performance de acrobatas suspensos em tiras de tecido posicionadas na boca-de-cena.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img