19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto 12:30 na UFSC recebe grupo Karibu nesta quarta-feira

spot_img

Projeto 12:30 na UFSC recebe grupo Karibu nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 10, apresenta show do trio Karibu, gratuito e aberto à comunidade, às 12h30, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atração é gratuita. As informações são da Agecom. 

Formado por François Muleka (violão e voz), Max Tommasi (bateria) e Trovão Rocha (baixo fretless), o Karibu foi criado no início de 2010, quando os três artistas se juntaram para produzir um som que falasse das influências que a cidade pode trazer às pessoas e suas relações.

Karibu é um termo que em swahili, língua africana, expressa votos de boas vindas, denotando a vontade dos integrantes de apresentar músicas simples em arranjos complexos, porém acessíveis e interessantes para músicos e “não músicos”. Em março de 2011, o grupo estreia o show Baile Perfumado, totalmente autoral, com participações especiais como Amado João, parceiro na composição que dá nome ao espetáculo. O show, assim como o trio, tem um clima urbano e transpira as influências do rock, do jazz, dos ritmos do congo e do Brasil.

Em seu pouco tempo de existência, o Karibu já se apresentou para diversas plateias. Os primeiros dois ensaios abertos foram no Centro de Artes da Udesc; e o primeiro show, durante a Semana do Calouro, promovida pelo Diretório Acadêmico, na mesma universidade. Em março de 2011, o Karibu apresentou pela primeira vez o Baile Perfumado, no teatro do SESC.

Os músicos

François Muleka é filho de congoleses e cresceu numa atmosfera artística rica, convivendo desde cedo com o universo do folclore, da pintura, música, danças e literaturas de várias regiões do Brasil e da África. Atua profissionalmente como músico desde 2002 em shows pelo Brasil, Argentina e França.

 Projeto Karibu

Max Tommasi toca bateria com várias bandas em Florianópolis. Já acompanhou os Stereo Tipos e Rafa Brasileiro (compositor de Canção da Bailarina e Meu Nego). Graduando em Artes Visuais na UDESC, divide suas habilidades artísticas entre a pintura e a música. É famoso por seus grooves de funk e black music.

Trovão Rocha começou a estudar contrabaixo aos 14 anos com Renato Valério e, desde então, participou de bandas de diversos estilos, tocando na noite de Florianópolis. Em 2006 ingressou no curso de licenciatura em Música da Udesc e teve a oportunidade de estudar harmonia e arranjo com Sérgio Freitas, arranjo e improvisação com Leonardo Garcia, análise com Guilherme Sauer Bronn e composição com Acácio Tadeu Piedade. Participou ainda de diversas oficinas e workshops onde pôde estudar e tocar com músicos importantes do cenário instrumental brasileiro como Ronaldo Saggiorato, André Neiva, Daniel Santiago, Gabriel Grossi, André Vasconcelos, André Marques, Paulo Braga, Genil Castro, Thiago do Espírito Santo, Arismar do Espírito Santo, Endrigo Betega e Jorge Helder.

 Projeto 12:30

 Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais – gratuitas e abertas à comunidade – como música, dança e teatro, às quartas-feiras, ao ar livre, no Varandão do CCE. Este ano, o projeto é realizado quinzenalmente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img