23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Projeto apoiado pelo Fort Atacadista retirou mais de uma tonelada de lixo em sua última etapa

spot_img

Projeto apoiado pelo Fort Atacadista retirou mais de uma tonelada de lixo em sua última etapa

spot_imgspot_img

No último domingo (08/09), o projeto Limpeza dos Mares ACATMAR, que conta com o patrocínio do Fort Atacadista, realizou mais um grande feito: retirou cerca de 1,2 toneladas de lixo da praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na região da Grande Florianópolis. E esta edição foi histórica: com os entulhos retirados neste domingo, foi atingida a marca de 100 toneladas de lixo ao longo de todas as temporadas do Limpeza dos Mares, idealizado em 2014 pela Associação Náutica Brasileira.

Quase 200 voluntários participaram da última etapa. A ação também contou com a ajuda de 30 mergulhadores profissionais e duas embarcações. Entre os materiais retirados das encostas e fundo do mar estavam bitucas de cigarros, garrafas pet e de vidro, redes de pesca e até mesmo itens grandes como porta de geladeira e churrasqueira. Também foram encontrados animais mortos: um pinguim e duas tartarugas, sendo que uma das tartarugas estava com uma corda amarrada no pescoço – o que comprova o triste impacto do lixo na vida marinha.

O apoio do Fort Atacadista ao projeto vai além do patrocínio, buscando incentivar seus colaboradores a serem voluntários nos mutirões de limpeza. “Apoiar causas socioambientais como o Limpeza dos Mares é uma das maneiras mais efetivas do Fort ser presente e atuante nas comunidades em que está inserido. É um desafio constante conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o impacto gerado pelo lixo, então cada um precisa fazer a sua parte, adotando pequenas – mas significativas – mudanças”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

A ação também é possível graças ao apoio da Acquanauta, que disponibiliza sua equipe, equipamentos e embarcações para os mutirões de limpeza. A próxima etapa do Limpeza dos Mares já tem data: dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Palhoça. Mais informações sobre o projeto e como ser voluntário em próximas etapas, no site: https://www.limpezadosmares.com/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img