24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto Arboriza Floripa é iniciado na região continental da cidade

spot_img

Projeto Arboriza Floripa é iniciado na região continental da cidade

spot_imgspot_img

Quase 30 árvores foram plantadas na cabeceira da ponte Colombo Salles    

Na manhã desta segunda-feira (05), um grande plantio de árvores aconteceu próximo ao Hotel de Trânsito de Oficiais, na cabeceira da Ponte Colombo Salles, em sentido à Coqueiros, na região continental de Florianópolis.

A ação marcou o pontapé inicial do Projeto Arboriza Floripa, idealizado pelo atual Vereador Marquinhos-PSC, quando ainda ocupava o cargo de Diretor Geral da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FLORAM. 

Cerca de 30 unidades de Quaresmeiras e Ipês Amarelos foram plantadas pela Prefeitura de Florianópolis, através da equipe de gestão ambiental da FLORAM, com o projeto elaborado pela Arboran, empresa especializada em arborização urbana. 

O Vereador Marquinhos destacou o serviço como a realização de um sonho: “Há alguns anos venho viabilizando a execução do Arboriza Floripa junto à prefeitura, e ver isso acontecendo é um motivo de muito orgulho para mim”. 

Além do vereador, o plantio contou com a presença do Secretário do Continente Gui Pereira, o Superintendente Rodrigo Cássio, e o responsável pelo projeto, Paulo Garbugio. A Guarda Municipal de Florianópolis auxiliou no controle do trânsito, enquanto os operacionais da Floram realizavam o serviço. O exército também contribuiu com o plantio, colaborando na escavação dos buracos das mudas.

 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img