16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Projeto Arena Sapiens será lançado nesta quarta no Norte da Ilha

spot_img

Projeto Arena Sapiens será lançado nesta quarta no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Local vai abrigar o Desafio das Estrelas deste ano

O Sapiens Parque lança nesta quarta-feira (25), às 10h, no trevo de Canasvieiras, norte da Ilha, o projeto da Arena Sapiens – espaço único que integra áreas de lazer, eventos, esportes, inovação, meio ambiente e cultura. O local já abriga a pista de kart que sediará o Desafio das Estrelas, que acontece neste final de semana, e vai receber em um prazo estimado de 540 dias um Centro Multiuso, lançado no último dia 16 pelo governo do Estado e a prefeitura de Florianópolis.

Ao longo dos próximos anos, a Arena Sapiens será um dos maiores e maios completos equipamentos multitemáticos do país, aberto a toda a população e capaz de receber eventos esportivos, feiras e exposições, congressos, apresentações culturais e shows musicais – tudo isto num ambiente de pesquisa e experimentação de inovações verdes e sustentáveis. “O espaço foi concebido dentro da filosofia do Sapiens Parque de unir atividades de turismo, meio ambiente, tecnologia e lazer de forma harmônica e integrada”, define José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens.

A Arena é um dos vários polos (clusters) que integram o Sapiens Parque, um complexo urbano e ambiental localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, voltado para a produção de iniciativas inovadoras em meio a uma área verde preservada de 2 milhões de m² que se constitui numa das unidades do Jardim Botânico da Capital. A Arena ocupará 180 mil m² da área total de 4,5 milhões m² do Sapiens Parque, que prevê em um horizonte de 20 anos a criação de 27 mil empregos diretos e 33 mil indiretos.

A Arena Sapiens contará com vários equipamentos tais como praças para lazer e convivência, pista de kart, portal de acesso ao Jardim Botânico, Centro Multiuso de Cultura e Eventos, museus interativos de inovação ao Ar Livre e em ambientes fechados, Centro de Inovação em Mobilidade e espaços para caminhada, corrida e lazer, entre outras atividades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img