27 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022
cinesytem

Projeto CIC 8:30 reunirá os músicos catarinense Luciano Bilu, Chico Martins e Moriel Costa para show no Teatro Ademir Rosa

Projeto CIC 8:30 reunirá os músicos catarinense Luciano Bilu, Chico Martins e Moriel Costa para show no Teatro Ademir Rosa

spot_img

O projeto “CIC 8:30 – Grandes Encontros” promoverá o show Camburão de Gente Boa, no Teatro Ademir Rosa. No projeto, organizado pela Fundação Catarinense da Cultura (FCC) três artistas catarinenses, acompanhados por bandas de peso, se apresentam no no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, no dia 27 de agosto, às 20h30. Luciano Bilu, Chico Martins e Moriel Costa apresentam suas composições e uma fusão de estilos. Os ingressos custarão R$ 10 inteira; R$ 5 meia-entrada. Ao final da noite, os três músicos farão uma jam juntos. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Luciano Bilu

O aniversariante da noite apresentará repertório com suas composições cantadas e instrumentais dos CDs 1 e 2, além de uma versão especial de While my guitar gently weeps dos Beatles.

Bilu é um dos artistas catarinenses mais atuantes do mercado. Já acompanhou músicos como Luiz Meira, George Israel (Kid Abelha), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), entre outros. Atualmente trabalha como sideman para Banda Iriê, Teco Padaratz, Moriel Costa (Dazaranha), Laboratório Durock, além de ter uma sólida carreira solo com dois discos gravados e um terceiro em fase de produção.

Acompanham Luciano Bilu (guitarra e voz) os músicos Ricard Montano (bateria), Andre Maia (baixo), Eduardo Stormowski (guitarra) e Matheus Ferreira (teclado).

Chico Martins

Guitarra e voz de destaque na banda Dazaranha, Chico também é reconhecido por seu projeto solo no CD Pra Ficar, cujas faixas irão compor o repertório deste show juntamente com algumas do Dazaranha de sua autoria.

Com o Dazaranha lançou cinco CDs e um DVD ao vivo, estabelecendo uma carreira sólida com os 18 anos da banda. Chico é um dos vocalistas da música Vagabundo Confesso, principal responsável pela conquista do disco de ouro da banda. É autor e vocalista da música Pra Ficar, cujo vídeo alcançou, em dois meses, mais de 9 mil acessos no YouTube. Atualmente, além do CD solo, está finalizando o álbum infantil Começou a Brincadeira, em parceria com Gazu (Dazaranha).

Acompanham Chico Martins (guitarra e voz) os músicos Beto Torquato (teclados), Ginho Bernardes (bateria), Dinho (guitarra e backing), Fabinho Ferreira (baixo) e Henrique Soares (percussão).

Moriel Costa

Compositor de uma das bandas catarinenses de maior expressão, a Dazaranha, Moriel tem seis discos gravados, sendo um solo (Pode ser de manhã), que foi selecionado pelo voto popular como o Melhor Álbum de 2013 no Prêmio da Música Catarinense.

Moriel toca desde os 15 anos, e além da guitarra também domina o cavaquinho, violão, berimbau, além de instrumentos de percussão. Nos palco, mostra ainda sua veia cômica ao incorporar o personagem Darci, um ilhéu que já se tornou referência para o público de Florianópolis e visitantes da Ilha de Santa Catarina.

Para o show no CIC 8:30, Moriel prepara repertório com músicas do trabalho solo. Acompanham o músico a banda formada por Adriano Barwik (bateria), Adauto Scharneski (baixo) e Emerson Calandrini (percussão).

Sobre o CIC 8:30

O CIC 8:30 é uma ação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) cuja primeira edição foi realizada em março de 2014 e apresenta, sempre em uma quarta-feira do mês, às 20h30min, espetáculos coletivos de música, dança ou teatro no palco do Teatro Ademir Rosa, espaço administrado pela FCC no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O objetivo é realizar grandes mostras culturais mensais com artistas catarinenses.
 

spot_img
spot_img