15.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Projeto Cidade Invisíveis promove ação para incentivar o empreendedorismo no Morro da Mariquinha

spot_img

Projeto Cidade Invisíveis promove ação para incentivar o empreendedorismo no Morro da Mariquinha

spot_img

Evento ocorre neste sábado com a presença de Valter Herzmann e Taise Spolti, participantes do Masterchef Brasil

Pouca gente sabe, mas Florianópolis possui a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil. Localizado no Morro da Mariquinha, o grande painel foi produzido por 82 artistas e contou com apoio do projeto Cidades Invisíveis. O trabalho gerou tamanho impacto que a ideia agora é transformar o endereço em um ponto turístico, gerando renda e melhorias para a comunidade. 

Alinhados com este objetivo, o Projeto Cidades Invisíveis e a Modernize Construtora realizam uma ação especial neste sábado (2), com um tour pelo roteiro artístico, projetos sociais desenvolvidos na comunidade e, por fim, uma visita ao Bar da Laje, localizado no alto do morro. A ação contará com a presença dos chefs de cozinha Valter Herzmann e Taise Spolti, participantes do programa Masterchef Brasil, que ensinarão um pouco da alta gastronomia para incrementar o cardápio do Bar. Uma outra novidade será a formalização da parceria com a Modernize Construtora, que reformará todo o bar de forma voluntária, tornando-o ainda mais atrativo para moradores e visitantes.

Sobre o projeto Cidades Invisíveis

Somos uma marca. Um propósito. Um projeto. Um negócio social. Somos a concretização de um sonho, de um outro mundo possível. Nossos produtos têm alma e propósito. São um elogio à arte, como tentativa de mudar vidas a partir da comercialização deles, e um estímulo à nossa capacidade de transformá-las. Cada um tem uma história, uma narrativa daquilo que somos e o que podemos ser como sociedade. São desenvolvidos para um mundo melhor a partir da arte. Artistas que se dedicam com amor para transformar realidades sociais. Queremos, literalmente, vestir uma nova forma de enxergar nosso mundo. Estender o olhar para o outro. Porque o outro também somos nós.

Nossa marca social – que é um novo conceito organizacional – busca a geração e distribuição de lucros de maneira igualitária e justa para todos os envolvidos. 

Como funciona

Desenvolvemos produtos em parceria com os moradores das comunidades, disponibilizamos materiais, contratamos professores, ensinamos para eles como produzi-los, depois vendemos esses produtos na nossa loja online, nas lojas parceiras e em eventos. Dessa forma conseguimos gerar renda para inúmeras famílias que vivem em condições de pobreza, além de gerar fundos para novos projetos de apoio e capacitação social. Nossas conquistas impactam diretamente na cultura, saúde, lazer, urbanização e educação. Ao todo, são doze pessoas na equipe.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img