16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Projeto cultural gratuito oferece teatro em espaços públicos

spot_img

Projeto cultural gratuito oferece teatro em espaços públicos

spot_imgspot_img

Programação ocorre em arena itinerante e inclui atividades gastronômicas para crianças e adultos

Florianópolis e São José vão receber um projeto cultural “delicioso” em maio. Em uma arena especial, montada a partir de um caminhão que se transforma em palco, o Vitrine Cultural Atacadão terá programação com 16 apresentações teatrais, quatro oficinas de culinária para a criançada e quatro workshops gastronômicos para os adultos. Tudo gratuito e aberto à população.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério do Turismo e pela Magma Cultura, tem patrocínio do Atacadão e apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José.

A primeira parada será em Florianópolis, entre os dias 12 e 14 de maio. Duas companhias teatrais vão se revezar no palco, em espetáculos que prometem divertir a garotada e fazer um alerta sobre a importância da alimentação saudável. Da Cia Mamulengo Fuzuê, o público vai conhecer a peça Pisa o Milho e Penera o Xerém, uma história cheia de improviso e interação com o públic, além da irreverência típica do Teatro Popular de Bonecos do Nordeste. A outra parte da programação teatral terá como estrelas os artistas da Cia Trip Teatro. Três palhaços interpretam o espetáculo Receita pra Sonhar, uma deliciosa mistura de música e poesia.

Depois de passar por Florianópolis, o projeto segue para São José. Entre os dias 17 e 19 de maio, a arena, com capacidade para receber até 250 pessoas sentadas, será montada no estacionamento do Centro Multiuso. Além das sessões de teatro, as atividades gastronômicas vão conquistar o público pelo estômago. Chefs convidados vão ensinar crianças e adultos a preparar receitas deliciosas e saudáveis. Todas as atividades acontecem em espaço aberto e seguem os protocolos de segurança determinados pelo poder público.

O Vitrine Cultural Atacadão faz parte do projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, que em edições anteriores alcançou mais de 70 mil pessoas.

Sobre o Atacadão

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 170 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 62 mil colaboradores, a empresa tem cerca de 250 unidades de autosserviço e mais de 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.

 Sobre a Magma

 A Magma Cultura atua desde 2008 com projetos que disseminam cultura, educação, entretenimento e cidadania por todo o Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais em unidades móveis, produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas. Os projetos realizados pela Magma Cultura estão em consonância com 9 dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, iniciativa que visa a mobilizar os países e a  população em busca de novos caminhos para melhorar a vida das pessoas em todo planeta. Em 14 anos de estrada, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelas atividades promovidas pela Magma e seus patrocinadores.

Programação

Florianópolis (12 a 14/5) – Bolsão da Beira Mar Continental

São José (17 a 19/5) – Estacionamento do Centro Multiuso

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img