17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto de computação da UFSC é aprovado em programa internacional do Google

spot_img

Projeto de computação da UFSC é aprovado em programa internacional do Google

spot_imgspot_img

O projeto Oficinas de Computação Física para Pais e Filhos, coordenado pela Iniciativa Computação na Escola da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi aprovado no programa internacional do Google Rise Award. A proposta é voltada ao desenvolvimento, aplicação e avaliação de oficinas de família onde os pais, ao lado de seus filhos (10-14 anos), aprendem habilidades básicas de programação de computadores. As informações são da Agecom.

Os alunos aprenderão conceitos de computação física nas oficinas, fazendo bonecos interativos que piscam os olhos ou abanam o braço quando alguém se aproxima. Tudo isto será feito integrando os ambientes de programação Scratch e Arduino como uma solução de baixo custo e ao mesmo tempo fácil para aprender computação.

A iniciativa é dedicada a aumentar a prática de computação no Ensino Fundamental, provendo a todos os alunos a oportunidade de aprender computação, envolvendo mais do que somente o uso de sistemas de software, e incluindo o pensamento computacional e a programação de computadores.

O Google Rise Award faz parte do programa Google for Education que incentiva que os alunos sejam criadores e não apenas consumidores de tecnologia do futuro. Só em 2015, o Google Rise Award destinou 1,5 milhões de dólares a 37 organizações de 17 países, incluindo o Brasil.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img