17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto de Extensão da UFSC traz exposição científica ao Beiramar Shopping

spot_img

Projeto de Extensão da UFSC traz exposição científica ao Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

“Seu corpo ao microscópio” mostra um pouco da ciência que estuda o tecido humano, conhecida como Histologia.

A Histologia é a parte da ciência que explora a estrutura e a função dos tecidos. Como parte de um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Departamento de Ciências Morfológicas (MOR), pertencente ao Centro de Ciências Biológicas (CCB), traz ao Beiramar Shopping a exposição “Seu corpo ao microscópio”, com o objetivo de expor o quão fascinante a Histologia pode ser e mostrar que o corpo humano vai muito além daquilo que vemos a olho nu.

A exibição conta com cinco painéis duplos iluminados por LED que possuem 10 fotografias de lâminas histológicas em alta resolução provenientes de MOR/CCB/UFSC, um microscópio óptico de luz (para a observação de algumas lâminas histológicas) e a presença de alunos e professores para atendimento do público.

O evento se encontra no piso L1 do Beiramar Shopping e é aberto ao público, pretendendo explorar o material e o conhecimento ligado a morfologia do corpo humano, como um verdadeiro universo a ser explorado, cientificamente e pelo olhar da arte. “É uma grande oportunidade para estudantes e o público em geral conhecerem um pouco mais dessa ciência e do corpo humano de forma diferenciada”, conta Carlos Pamplona Jr., gerente de marketing do Beiramar Shopping.

São nove pessoas envolvidas no projeto, sendo eles três professores – Dr. Ericson Kubrusly Gonçalves (Coordenador do Projeto de Extensão), Dra. Iria Pedroso da Cunha, Dra. Juçara Loli de Oliveira – e sete alunos – Amanda Benedita da Silva Amorim, Andressa Machado de Oliveira, Antônio Bruno de Sousa Barbosa, Caroline da Silva Largura, Edcarlos Marques de Lima, Genival Carvalho Veras e Larissa Vitória Gatti de Andrade.

O “Seu corpo ao microscópio” fica em exposição de 07 a 13 de fevereiro, em frente à loja iPlace, na entrada A do empreendimento.

Crédito Imagem: Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img