17.4 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 9, 2021
cinesytem

Projeto de professores da Univali é aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis

spot_imgspot_img

Projeto de professores da Univali é aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis

spot_img

Floripa em Traços vai premiar artistas e valorizar o patrimônio cultural da cidade

O projeto Floripa em Traços, elaborado pelos professores da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Giorgio Gilwan da Silva, Marcelo Juchem, Ricardo Magoga Gallarza, Adriana Stela Basini Edral e pelos colaboradores Ariana Ramos e Lucas Leandro Batista, foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

O Floripa em Traços é um concurso que visa valorizar o patrimônio cultural e homenagear a população, a cultura, a natureza, os aspectos urbanos, sociais e históricos da cidade por meio de ilustrações, desenhos, pinturas, caricaturas e grafites.

O concurso é aberto para artistas profissionais e amadores e vai selecionar por voto popular os 10 melhores trabalhos. Na segunda etapa uma comissão julgadora vai escolher os três primeiros lugares. Todos os artistas selecionados vão receber certificados e prêmios em dinheiro.

O concurso será lançado oficialmente no aniversário da cidade em março de 2022 e a premiação está prevista para junho. “Estamos muito felizes com a aprovação deste projeto que já foi muito bem-sucedido na edição de Balneário Camboriú. Além do concurso cultural, o Floripa em Traços prevê oficinas de criatividade, exposições físicas e virtuais, divulgação dos artistas nas redes sociais e eventos de premiação. O objetivo é valorizar os artistas visuais e divulgar as potencialidades da capital de Santa Catarina”, destaca o coordenador geral, professor Marcelo Juchem.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais