23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Projeto Domingo é Dia de Teatro será semanal em 2015

spot_img

Projeto Domingo é Dia de Teatro será semanal em 2015

spot_imgspot_img

 O projeto “Domingo é Dia de Teatro”, que leva apresentações gratuitas ao público infantil em Florianópolis, terá apresentações em todos os domingos de 2015.

Ao longo de 2015, o projeto contará com apresentações de teatro infantil que incluem espetáculos locais, estaduais e nacionais, com performances de grupos variados e uma programação de teatro que valorize a linguagem teatral, a música, a expressão corporal e a manipulação de objetos cênicos e bonecos (marionetes, fantoches e outros).

O “Domingo é Dia de Teatro” acontece nas salas de cinema do Shopping Iguatemi em todos os domingos do ano e também conta com apresentações especiais em casas lares e creches da capital. As apresentações são sempre gratuitas e têm como objetivo oferecer uma atividade cultural que valorize a importância da convivência de várias faixas etárias e sociais com o universo lúdico do teatro.

O primeiro espetáculo acontece no dia 04 de janeiro, realizado pela Cia. Roda Viva, com o espetáculo Tambôrbrincá, que dá um foco especial aos instrumentos musicais como brinquedos tocados e cantados, além de brincadeiras da cultura popular brasileira. Os tambores surgem como elemento que conduz a capoeira, o bumba meu boi e o samba reggae. São apresentados ao público o imaginário de Florianópolis através das lendas de pescadores e bruxas.

Outros grupos e outras histórias passarão pelos “palcos” do “Domingo é Dia de Teatro”, com temas do folclore e lendas típicas da ilha, do estado e do país, além de muita música, brincadeira e diversão.

As apresentações são totalmente patrocinadas pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura nº 3659/91. O projeto conta com o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a Coordenação Geral da Marte Inovação Cultural.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img