19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, é premiado com medalha de bronze no Brasil Design Award 2019

spot_img

Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, é premiado com medalha de bronze no Brasil Design Award 2019

spot_imgspot_img

O projeto vencedor é assinado pela Yepá Estúdio – Design e Estratégia e a partir de 29 de novembro também fará parte do Catálogo da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Na última semana, o Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, foi premiado com medalha de bronze no Brasil Design Award 2019, um dos mais importantes reconhecimentos de design gráfico do Brasil. Assinado pela Yepá Estúdio – Design e Estratégia, pelas designers Carolina Dentice e Luana Dentice, o projeto conquistou o bronze na categoria Design de Impacto Positivo,

De acordo com a Gestora do Entre Contrastes, Simone Amorim, o reconhecimento é mais uma prova de que a exposição ganhou projeção nacional. “Com a realização dessa iniciativa conseguimos destacar o artesanato catarinense no cenário nacional. Agora, com esse prêmio, ultrapassamos o setor do artesanato e também nos posicionamos como referência em design”, comemora Simone.

A exposição Entre Contrastes foi realizada pelo Sebrae/SC entre os meses de fevereiro e maio de 2018, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro. Ao todo, participam 87 artesãos, de nove municípios, que expuseram o total de 612 peças, distribuídas em sete núcleos diferentes de produção.  A exposição exibiu um recorte da identidade cultural de Santa Catarina pelas mãos habilidosas de artesãos que utilizam resíduos da indústria têxtil e de papel e celulose como matéria-prima para produção de peças originais e criativas.

A Diretora de Negócios da Yepá Estúdio, Carolina Dentice, explica que todo o design do projeto foi criado para evidenciar a sustentabilidade. “Todas as peças destacaram o valor do resíduo como matéria-prima, enalteceram o produto artesanal como objeto contemporâneo. Foram evidenciados os contrastes no desenho da marca, nas cores e nas composições gráficas com resíduos e artesanatos. As soluções de design também ressignificaram o lixo e geraram um novo olhar para o descarte. Os materiais impressos foram desenvolvidos visando seu reuso, o que minimizou o descarte ao final do evento”, explica Carolina.

Além da medalha de bronze no Brasil Design Award 2019, o projeto Entre Contrastes também foi um dos selecionados para o catálogo da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, que será realizada em Curitiba entre os dias 29 de novembro e 16 de dezembro deste ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img