21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

“Projeto Escola” da Rede Cinemark está de volta ao Floripa Shopping

spot_img

“Projeto Escola” da Rede Cinemark está de volta ao Floripa Shopping

spot_imgspot_img

UM ROMANCE, UMA COMÉDIA TRÊS ANIMAÇÕES E UM DRAMA FORAM SELECIONADOS PARA PARTICIPAR DESTA AÇÃO DE INCENTIVO À CULTURA

Em 10 anos de realização, o Projeto Escola da Rede Cinemark foi prestigiado por mais de dois milhões de estudantes em todo o Brasil. Dando continuidade a esta ação de incentivo à cultura, o projeto está de volta em 2010 e as escolas públicas e particulares já podem agendar sessões exclusivas para seus alunos assistirem aos filmes selecionados para o projeto nos 50 complexos da Rede de todo país. O ingresso custa R$ 2,50 por pessoa.

Três animações, um romance, uma comédia e um drama estão entre as opções de filmes do “Projeto Escola” no primeiro semestre do ano. São eles: “Planeta 51”, de Jorge Blanco e Javier Abad; “Up – Altas Aventuras”, de Pete Docter; “O Golfinho”, de Eduardo Schuldt; “Lua Nova”, de Chris Weitz; “Alvin e os Esquilos 2”, de Betty Thomas; e “Lula, o Filho do Brasil”, de Fábio Barreto.

Após a sessão, os professores envolvidos no projeto recebem uma apostila com sinopse e tópicos com assuntos abordados no filme para serem debatidos em sala de aula. Há também a opção de a escola comprar, por um preço diferenciado – R$ 2,50 -, o kit-escola formado por pipoca e refrigerante de 300 ml para ser degustado no cinema.

A proposta do “Projeto Escola” é incentivar e facilitar o contato de jovens e crianças com o mundo do cinema, além de estimular o aprendizado de forma lúdica. O agendamento da sessão deve ser feito pelas escolas diretamente com o gerente de cada cinema ou através do e-mail projetoescola@cinemark.com.br.

Telefones para agendamento do Projeto Escola Cinemark:

SANTA CATARINA
– Floripa Shopping/Florianópolis: (48) 3234-3678

Filmes participantes do Projeto Escola

PLANETA 51
Espanha/ Inglaterra, 2008, animação, dublado, 91 minutos
Direção: Jorge Blanco e Javier Abad

Sinopse: Em um planeta distante, simpáticas criaturas verdes vivem com costumes parecidos com os da Terra, mas como se estivem nos anos 50, no auge do pânico de uma invasão alienígena. Essa histeria é intensificada, quando eles recebem a visita de um astronauta americano.

UP – ALTAS AVENTURAS
EUA, 2008, animação, dublado, 96 minutos
Direção: Pete Docter

Sinopse: Carl Fredricksen (Chico Anysio, na versão brasileira) passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos, chamado Russell, dão-lhe uma segunda chance na vida.

LUA NOVA
EUA, 2009, romance, dublado, 130 minutos
Direção: Chris Weitz

Sinopse: Depois de recuperar-se do ataque de vampiros que quase a matou, Bella Swan decide celebrar seu aniversário com a família Cullen. Entretanto, um pequeno acidente durante as festividades, faz com que ela sangre, fato que se prova intenso demais para os vampiros, que decidem deixar a cidade para o bem dela. Inicialmente de coração partido, Bella encontra conforto em uma vida despreocupada, mas diversos perigos a aguardam.

O GOLFINHO
Peru/ Itália/ Alemanha, 2009, animação, dublado, 86 minutos
Direção: Eduardo Schuldt

Sinopse: Daniel é um jovem golfinho que decide se separar de seu grupo para se aventurar na imensidão desconhecida dos oceanos, em busca do verdadeiro significado da vida. Em sua jornada, o golfinho enfrentará vários perigos e desafios, além de conhecer amigos que o ajudarão na realização de seu sonho.

ALVIN E OS ESQUILOS 2
EUA, 2009, comédia, dublado, 88 minutos
Direção: Betty Thomas

Sinopse: Novamente o filme acompanha os três esquilos músicos – Alvin, Simon e Theodore – e Dave Seville, agente e pai do trio. Na escola, eles enfrentam a concorrência das companheiras da mesma espécie, as Esquiletes, que cantam tão bem quanto eles.

LULA, O FILHO DO BRASIL
Brasil, 2009, drama, 128 minutos
Direção: Fábio Barreto

Sinopse: 1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de “Lula”.

A Rede Cinemark no Brasil

Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 13 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Amazonas. Atualmente, conta com 412 salas divididas em 50 complexos. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Além desta, a Rede conta com mais 46 salas 3D: Rio de Janeiro (Shopping Downtown e Botafogo Praia Shopping), Niterói (Plaza Shopping), Florianópolis (Floripa Shopping), Curitiba (Shopping Mueller e Park Shopping Barigui), São José dos Campos (Shopping Colinas e Center Vale Shopping), Canoas (Canoas Shopping), Porto Alegre (BarraShoppingSul e Bourbon Shopping Ipiranga), Goiânia (Flamboyant Shopping), Belo Horizonte (Cineplex BH Shopping, Cineplex DiamondMall e Pátio Savassi), Manaus (Studio 5 Festivall Mall), Campinas (Iguatemi Campinas), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Santo André (ABC Plaza), Brasília (duas no Pier 21), Salvador (duas no Salvador Shopping), Barueri (Shopping Tamboré), São Bernardo do Campo (Extra Anchieta), São Paulo (Cidade Jardim, Market Place, Shopping Center Norte, Shopping Iguatemi, Shopping Interlagos, Shopping D, Shopping Interlar Aricanduva, Shopping Metrô Santa Cruz, Shopping Pátio Paulista, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Metrô Tatuapé, Central Plaza Shopping, Shopping Eldorado, Shopping Villa-Lobos e Shopping SP Market), Vitória (Shopping Vitória), Taguatinga (Taguatinga Shopping), Santos (Praiamar Shopping), Guarulhos (Internacional Shopping), Campo Grande (Shopping Campo Grande) e Natal (Midway Mall).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img