17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto Floripa Letrada começará arrecadação de livros segunda-feira

spot_img

Projeto Floripa Letrada começará arrecadação de livros segunda-feira

spot_imgspot_img

Devido à Semana Municipal do Livro Infantil, que acontecerá entre os dias 12 e 18 de abril, a Secretaria de Educação de Florianópolis, através do projeto Floripa Letrada, realizará uma arrecadação de livro. Com o slogan “Faça da criança um viajante no mundo da imaginação”, a campanha juntará obras infanto-juvenis. Durante o evento, os exemplares obtidos ficarão à disposição da população em terminais de integração de ônibus da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 As doações serão aceitas entre a próxima segunda-feira, 9, e o dia 9 de abril. Entre os postos de arrecadação estão a Câmara Municipal de Vereadores, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Academia Catarinense de Letras, Escola do Legislativo, Fórum de Florianópolis, farmácias da rede Droga Raia e escolas do município.

 Os livros serão distribuídos entre as 12 estantes do Floripa Letrada nos terminais da cidade. São sete no TICEN, dois no de Canasvieiras, dois no Rio Tavares e um na Trindade.

 O projeto

 Desde 2010, os usuários do transporte coletivo têm à disposição, gratuitamente, livros e revistas para serem lidos na espera do ônibus, dentro do veiculo ou durante o trajeto da viagem. Quem quiser, pode levar para casa a obra, mas é importante devolvê-la para que outras pessoas tenham acesso também ao material. Este é o Projeto Floripa Letrada.

 Já circularam cerca de 1 milhão de obras pelas mãos das 230 mil pessoas que passam diariamente pelos Terminais de Integração de Florianópolis. O objetivo é promover o acesso democrático e gratuito ao livro, incentivando e valorizando a leitura, estimulando novos leitores, divulgando os escritores catarinenses, tornando a viagem de ônibus mais aprazível principalmente nos momentos de congestionamentos do trânsito, garantido o direito a leitura e contribuindo com o desenvolvimento cultural e educacional da sociedade em geral.

 O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis, com apoio do Sindicato de Empresários de Ônibus (SETUF) e COTISA, que administra os terminais.

 Maiores informações podem ser obtidas com Rosânia Tomaz, coordenadorea do projeto, através dos telefones (48) 2106-5917 e 9956-2350 ou pelo endereço eletrônico [email protected]

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img