19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto Floripa Letrada será ampliado nesta quarta-feira

spot_img

Projeto Floripa Letrada será ampliado nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O projeto Floripa Letrada, que oferece empréstimo gratuito de livros aos usuários do transporte coletivo da Ilha de Santa Catarina,  será ampliado nesta quarta-feira, 25. A partir das 8h30, o Terminal de Integração de ônibus da Lagoa da Conceição (TILAG) terá uma estante com diversas obras à disposição da população, gratuitamente. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

É o quinto terminal a receber o projeto, que distribuiu mais de 1 milhão de livros e revistas para os usuários do transporte coletivo. A iniciativa já era realidade nos terminais do Centro, Rio Tavares, Trindade e Canasvieiras. 

Desde 2010, os passageiros têm a seu dispor obras que podem ser lidas na espera do ônibus, dentro do veiculo ou durante o trajeto da viagem. Quem quiser, pode levar para casa a obra, mas é importante devolvê-la para que outras pessoas tenham acesso também ao material. Este é o Projeto Floripa Letrada.

No Terminal de integração do Centro (TICEN), existem sete estantes, há duas no TICAN (Canasvieiras), duas no TIRIO (Rio Tavares) e uma no TITRI (Trindade).

Só nos últimos dois anos, mais de 426 mil obras entraram em circulação. Ao todo, cerca de 1 milhão de publicações passaram pelas mãos das 4,5 milhões de pessoas que utilizam os Terminais de Integração de Florianópolis, mensalmente.

O objetivo é promover o acesso democrático e gratuito ao livro, incentivando e valorizando a leitura, estimulando novos leitores, divulgando os escritores catarinenses, tornando a viagem de ônibus mais aprazível. Principalmente nos momentos de congestionamentos do trânsito, garantido o direito à leitura e contribuindo com o desenvolvimento cultural e educacional dos habitantes da região.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis, com apoio do Sindicato de Empresários de Ônibus (SETUF) e COTISA, que administra os terminais.

Mais informações podem ser obtidas com Rosânia Tomaz, coordenadora do projeto, através dos telefones (48) 2106-5917 e 9956-2350, ou pelo e-mail [email protected]

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img