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quarta-feira, abril 24, 2024
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Projeto ‘Floripa Pró-Turismo’ é lançado em Florianópolis

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Projeto ‘Floripa Pró-Turismo’ é lançado em Florianópolis

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A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, e o Sebrae/SC lançou nesta quinta-feira, 26, o projeto ‘Floripa Pró-Turismo’. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Atendendo ao Plano Municipal de Turismo, a ação prevê medidas tanto estruturantes, quanto de resultados imediatos, com o objetivo de promover o turismo em Florianópolis o ano inteiro. 

O prazo de execução vai de julho de 2014 a dezembro de 2016, com um investimento de R$ 2,8 milhões, e espera posicionar Florianópolis como destino de excelência, conciliando bons produtos com boas experiências.

Nesta quinta-feira, também foi lançado o estudo da ‘Marca Turística de Florianópolis’, uma parceria entre a Secretaria de Turismo e o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), do curso de Desing da UFSC.

O projeto ‘Floripa Pró-Turismo’ envolve ações de curto, médio e longo prazo, as principais são:

– Criação do ‘Observatório do Turismo’, que consiste em um centro de monitoramento que reunirá as pesquisas de demanda, oferta, preços, além de saber onde e quanto os turistas gastam e o perfil do visitante; apenas desta forma é possível planejar a promoção do destino e ainda permitir que micro e pequenas empresas direcionem seus recursos para profissionalizar a gestão e aprimorar produtos e serviços.

– Elaboração do ‘Inventário Turístico’, essencial para conhecer o potencial da cidade por meio do levantamento de todos os serviços, atrativos, equipamentos turísticos e ainda outros dados que viabilizem a atividade turística; o inventário é o verdadeiro mapa do turismo na cidade.

– Elaboração do ‘Plano de Marketing’, fundamental para focar a gestão das ações comerciais; saber como posicionar a imagem da cidade, o que vender e quando vender; sabendo o período que determinado público visita a cidade, é possível focar o tipo de serviço que será oferecido.

– ‘Organização do Receptivo’: com a orientação do plano de marketing (como, quando e onde vender o destino), é fundamental que a cidade esteja preparada pra receber os visitantes; dessa forma, o projeto prevê a organização do receptivo, a ação objetiva incentivar a criação de roteiros e passeios alternativos, com periodicidade de saída e regularização de preços com os praticados no mercado.

– ‘Benchmarking’, que permite conhecer o trabalho dos concorrentes com um estudo detalhado e com isso torna possível adotar boas práticas que já ocorrem no mundo.

‘Incentivo a Inovação do Turismo’: É preciso trabalhar a inovação na prestação dos serviços e na gestão do turismo. A intenção é preparar as empresas para que já tenham planejamento para as mudanças que vão ocorrer no mercado e buscar novas soluções para reduzir custos e atrair turistas. Cada vez mais o lazer, o entretenimento e o turismo estão ligados a novas tecnologias, não só para oferecer serviços, mas também na gestão.

– ‘Promoção do Turismo’: levar ao conhecimento do mundo os produtos que Florianópolis reúne, com a participação em feiras e elaboração de material promocional.

O projeto tem o prazo de execução de julho de 2014 a dezembro de 2016 e espera posicionar Florianópolis como destino de excelência, conciliando bons produtos com boas experiências.

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