18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Projeto literário ”Passe adiante” começa nesta terça-feira em São José

spot_img

Projeto literário ”Passe adiante” começa nesta terça-feira em São José

spot_imgspot_img

A 17ª edição do projeto “Passe Adiante – Corrente da Leitura Livrarias Catarinense” começa nesta terça-feira, 19, em São José, no dia de aniversário de 263 anos do município. A empresa vai distribuir cerca de 100 livros novos de vários segmentos.

As obras serão distribuídas em bares e restaurantes, pontos de ônibus, bancos de praças, escolas e em outros locais públicos ao longo da Avenida Lédio João Martins (Central do Kobrasol), no Continente Park Shopping e nos bairros Campinas, Centro, Fazenda Max, Forquilhinhas e Picadas do Sul.

A ideia é baseada num movimento criado na Europa, o “Book Crossing”, e o objetivo é dar condições para que todas as pessoas possam ler gratuitamente. De 2005 para cá, mais de nove mil livros já foram distribuídos em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriu e Florianópolis – cidades em que o Grupo Livrarias Curitiba mantém lojas.

Como funciona

As obras receberam uma etiqueta na capa e na folha de rosto para explicar como funciona o projeto. Depois que a pessoa finalizar a leitura, ela é convidada a deixar o livro em algum lugar para que outros também possam fazer o mesmo.

Outros pedidos mencionados na etiqueta são para que os participantes também façam a doação de um livro e deixem-no em qualquer local público de fácil acesso e ou de grande circulação para que mais pessoas tenham condições de ler.

Por último, que anotem o nome, a cidade e a data antes de colocá-lo outra vez na corrente, assim os leitores podem identificar por onde a obra já circulou.

Variedade

Entre as cem unidades que serão espalhadas pela cidade, destacam-se os títulos “Giane – Vida, Arte e Luta”, de Guilherme Fiuza; “A Viagem do Tigre”, de Colleen Houck; “As Duas Faces do Destino”, de Landulfo Ameida; “O Pesadelo”, de Lars Kepler; “Gossip Girl”, de Cecily von Ziegesar; “Como Ficar Muita Rico com Vendas”, de Cesar Frazão; “A Rebelião das Almas”, de Flávio Vieira; “Terra dos Sonhos”, de Alyson Nöel; “O Discípulo de Las Vegas”, de Ian Hamilton; “A Vida Como Ela é – Série”, de Nelson Rodrigues; “A Grande Virada”, de José Luiz Tejon; “Percy Jackson e os Olimpianos – Guia Definitivo”, de Rick Riordan; “501 Ilhas Imperdíveis”, entre outras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img