fique por dentro de floripa

- Educação - Projeto Lontra terá entrada gratuita para crianças de até 12 anos em julho

03.07.2019

Projeto Lontra terá entrada gratuita para crianças de até 12 anos em julho

03.07.2019
Projeto Lontra terá entrada gratuita para crianças de até 12 anos em julho
Foto: Divulgação

Durante o período de férias escolares, o projeto disponibilizará diversas atividades ecológicas e de entretenimento direcionada aos pequenos

O mês de julho chegou e com ele as férias escolares. Para os pais que ainda estão em dúvida de como ocupar o tempo livre de seus filhos durante o período sem aulas, o Projeto Lontra, cujo objetivo é a recuperação e conservação da lontra neotropical, se apresenta como uma solução de atividade ecológica, culturalmente enriquecedora, para divertimento, não apenas das crianças, como dos adultos acompanhantes.

Situado em Florianópolis, Santa Catarina, o Projeto Lontra disponibilizará entrada gratuita, durante todo o mês de julho, para as crianças de até 12 anos. No período, serão realizadas diversas atividades, com o intuito de entreter os pequenos. Entre elas estão o cantinho de brincar livre e o cantinho de leitura de livro de bichos; jogos de lontra; mural de desenhos e de sugestões; e projeção de vídeos instrutivos sobre as atividades desenvolvidas pelo projeto.

Dialogando com as novas formas de interação social, a organização do Projeto Lontra, caso haja permissão dos visitantes, fará “lives” no Instagram e postará fotos deles na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, assim como no Facebook.  Semanalmente, o Projeto Lontra sorteará kits para os visitantes.

Sobre o Projeto Lontra

Idealizado pelo Instituto Ekko Brasil (IEB) há mais de 30 anos, o Projeto Lontra tem como tripé de sustentação a conservação ambiental, a pesquisa e a sustentabilidade. Além da lontra, a iniciativa busca a recuperação e a conservação da ariranha. Desde 2010, o projeto conta com patrocínio da Petrobras, realizado por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Com base principal em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, onde realiza estudos no bioma Mata Atlântica, o projeto ampliou seu escopo de atuação, em 2013, com operações na cidade de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, para implementar pesquisas no bioma Pantanal. Mais recente, o projeto também vem atuando na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APABF), localizada no centro sul do litoral de Santa Catarina.

Sobre o Instituto Ekko Brasil (IEB)

Criado em 2004, em Santa Catarina, o Instituto Ekko Brasil (IEB) é uma organização não governamental cujo objetivo é coordenar e apoiar projetos que tenham como foco a conservação da biodiversidade e o turismo de conservação. O IEB atua através da pesquisa e da mobilização social, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, deixando um legado positivo às gerações futuras.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

“Este é um país de hipócritas. Tudo abriu menos as escolas”

16.09.2020

“Este é um país de hipócritas. Tudo abriu menos as escolas”

Carta aberta à população | 200 dias sem aulas: menos política, mais ação

14.09.2020

Carta aberta à população | 200 dias sem aulas: menos política, mais ação

‘Com Você no Enem’: plataforma prepara jovens de todo o País para o exame

10.09.2020

‘Com Você no Enem’: plataforma prepara jovens de todo o País para o exame

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.