18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Museus Virtuais visita a cultura Japonesa neste sábado

spot_img

Projeto Museus Virtuais visita a cultura Japonesa neste sábado

spot_imgspot_img

 

Com o tema Hokusai, o projeto fará visitação online e gratuita a Museus Japoneses neste sábado, 01 de agosto. 

 

A cultura japonesa é cheia de curiosidade, não é mesmo? E que tal fazer uma imersão pelos museus do Japão e conhecer um pouco mais sobre os artistas e as obras de arte produzidas no País?  Pois este será o destino de mais um “passeio virtual” programado pelo projeto Museus Virtuais, neste sábado, 01 de agosto, às 15h.

 

A  sessão “Hokusai”  dos "Museus Virtuais" passará por importantes museus japoneses para apresentar a arte ukiyo-e do período Edo, especialmente as gravuras de Katsushika Hokusai (foto), um dos mais significativos artistas do país. Seu trabalho teve grande influência na arte européia do final do século XIX. O tour gratuito será transmitido pelo Youtube da Maratona Cultural de Florianópolis e conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan. 

 

No mês de agosto, o projeto Museus Virtuais terá ainda outras duas sessões:  15/08 com o tema  Van Gogh  e 29/08 com o tema Michelângelo. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

 

Serviço

O quê: Museus Virtuais – Hokusai

Quando: 01 de agosto de 2020

Horário:15h

Local:  Online –  através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.

Ingressos: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img